Header Ads

Raniery critica base governista que "arquivou" Audiência sobre os técnicos administrativos

O requerimento, de autoria do deputado Raniery Paulino, tinha como objetivo ouvir a categoria que vem sofrendo com a falta de diálogo por parte do Governo do Estado da Paraíba

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (04), foi arquivado, pelos deputados da base governista, o requerimento que iria discutir a problemática dos Técnicos Administrativos do Estado.

O requerimento, de autoria do deputado Raniery Paulino, tinha como objetivo ouvir a categoria que vem sofrendo com a falta de diálogo por parte do Governo do Estado da Paraíba.  

Os técnicos vêm reivindicando reposição salarial de 15,76% referente às perdas da categoria nos últimos cinco anos, vale alimentação em forma isonômica para todos os técnicos administrativos, independente da secretaria de lotação, redução da carga horária para 30h semanais, independente da pasta de lotação, entre outros pleitos.

“Quero manifestar minha solidariedade e apoio aos técnicos administrativos que estão reivindicando legitimamente sobre melhores condições de trabalho, a exemplo do reajuste salarial. Lamento muito a intransigência do Governo em não dialogar, pelo contrário,  retalia com o corte no ponto da categoria. Essa postura é antidemocrática”, frisou Raniery Paulino.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a falta de solidariedade da ALPB com os técnicos administrativos. "O requerimento foi arquivado por intermédio dos votos da base do Governo", criticou.

“É um desrespeito aos técnicos administrativos do Estado. Queria discutir essa pauta, porque a categoria recebe menos que um salário mínimo, principalmente quando  é descontado a contribuição previdenciária. E ainda veem alguns pares com ‘cara de paisagem’ votando contra os trabalhadores” finalizou.

Da Assessoria com Fato a Fato
Em 05.09.18, às 00h21

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.