Header Ads

RC enaltece posição da PB em ranking de competitividade

O Ranking está na 7ª edição e apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados

Ricardo comemora índices (Foto: Wscom)
Após a  Paraíba ser reconhecida como  9º estado mais competitivo do Brasil e primeiro do Nordeste, em levantamento do Ranking de Competitividade dos Estados, o governador Ricardo Coutinho destacou o avanço contínuo do Estado como reflexo do êxito de políticas públicas implementadas nos últimos anos, que vem gerando um ambiente atrativo para investimentos e um ritmo de crescimento acelerado.

“Este Ranking com várias metodologias de medição de resultados, contribui para que os estados mostrem onde estão crescendo. A Paraíba é hoje um estado central, que tem equilíbrio fiscal e que está melhorando seus indicadores”, observou.

O chefe do Executivo Estadual ainda ressaltou: “Buscamos um Estado com ainda mais capacidade de investimentos e de atração de empresas, que pode, ao lado de outros estados do Nordeste, fazer a diferença na vida da sociedade. Este Ranking mostra o esforço dos estados em melhorar suas ações nas áreas mais diversas que refletem no social”.

Ranking da competitividade – O Ranking está na 7ª edição e apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, em 66 indicadores, agrupados em 10 pilares.

Entre os indicadores, 35 são comparados com dados internacionais de 34 países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os dez itens analisados são infraestrutura, educação, capital humano, sustentabilidade ambiental, segurança pública, sustentabilidade social, solidez fiscal, potencial de mercado, inovação e eficiência da máquina pública.

Do Wscom
Em 14.09.18, às 16h
Tecnologia do Blogger.