Header Ads

Abertas inscrições para o II Concurso de Redação do Focco-PB

O concurso é parte integrante da programação da etapa João Pessoa do 'Focco em Movimento'

Banner de divulgação do concurso (Foto: MPPB)
O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção abriu as inscrições para o 'II Concurso de Redação do Focco'. Podem se inscrever, até o próximo dia 25, estudantes da rede pública de ensino da Capital. Serão premiados os melhores trabalhos nas categorias '9º ano do ensino fundamental' e 'ensino médio'. As provas serão aplicadas no próximo dia 30. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no site do Focco-PB.

O concurso é parte integrante da programação da etapa João Pessoa do 'Focco em Movimento' e pretende despertar na comunidade escolar o debate e o interesse sobre o combate à corrupção. A premiação dos vencedores vai acontecer durante audiência pública agendada para o dia 12 de dezembro. O evento faz alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro) e integrará a programação da Semana do Ministério Público, realizada pelo MPPB.

Os estudantes interessados devem ler as regras no edital e realizar as inscrições na plataforma digital desenvolvida pelo Zarinha Centro de Cultura, parceiro do evento, disponível nos sites www.foccopb.gov.br e www.zarinhaead.com.br. De acordo com o edital, a plataforma receberá até 2 mil inscrições, sendo 1.700 de alunos da rede estadual (ensino médio) e 300 da rede municipal (alunos do 9º ano).

Secretarias de Educação vão mobilizar alunos

As secretarias de Educação do Estado e do Município de João Pessoa vão mobilizar os alunos do ensino médio e os concluintes do ensino fundamental para que discutam o tema 'Combate à corrupção' e participem do Concurso de Redação do Focco-PB. Em reunião no Centro Administrativo do Estado, nessa quinta-feira (18/10), representantes da comissão organizadora do concurso discutiram detalhes do evento com os gestores.

A equipe foi recebida pelo gerente-executivo do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, Robson Rubenilson. O promotor de Justiça do MPPB, Leonardo Quintans, explicou que o objetivo do concurso é despertar o alunado para o combate à corrupção em suas mais variadas formas e também promover um momento de aproximação dos órgãos que compõem o Focco com a sociedade.

Também participaram do encontro Vasti Clea Marinho da Costa Lopes (procuradora de Justiça do MPPB), Marcos Vinícius Cesário (diretor-administrativo do MPPB), Cláudio Picolli (Setransp-PMJP) e Roseane da Cunha (Funasa), Francisco Fernandes (Centro de Cultura Zarinha) e Kaline Gonzaga Barbosa, (chefe de gabinete da Secretaria de Educação de JP).

Do Imprensa MPPB
Em 19.10.18, às 14h46
Tecnologia do Blogger.