Header Ads

Assessor lança “Tiago do Mutirão 2020” e pode criar outra dissidência no grupo do prefeito de GBA

Vereador é do PSDB e aliado do prefeito Zenóbio Toscano. Gestor tem sinalizado por outras candidaturas dentro do PSDB

Banner que está sendo divulgado por Junior Costa nas redes sociais (Foto: Júnior Costa)
O internauta Júnior Costa está lançando o nome do vereador Tiago Tributino (Tiago do Mutirão – PSDB) como pré-candidato a prefeito de Guarabira em 2020 e, desta forma, criando outro incômodo e dissidência no grupo do prefeito Zenóbio Toscano, que pretende apoiar outros nomes.

Júnior Costa é assessor do vereador Tiago do Mutirão e, através de grupos de WhatsApp, está divulgando banner com fato do parlamentar, tendo no fundo da imagem diversas crianças e a mensagem “Prefeito de Guarabira 2020”. A mensagem tem sido compartilhada por vários signatários.

O fato é que Zenóbio Toscano tem feito questão de escalar o vice-prefeito Marcus Diôgo (PSDB) para aparecer ao seu lado em todos os eventos oficiais da Prefeitura de Guarabira, deixando claro que pretende lançá-lo à sua sucessão nas eleições de 2020.

Os outros nomes da preferência do gestor guarabirense, pelo menos conforme os comentários nas rodas políticas na cidade, são o do presidente da OAB Guarabira, advogado Antonio Teotônio de Assunção (Dr. Teotônio), o de sua esposa, a vereadora e atual presidenta da Câmara Municipal, Josineide Nicolau (Neide de Teotônio), além do vereador Raimundo Macedo ou o empresário Deda Claudino.

Na opinião de nenhum aliado do Grupo Toscano aparece o nome de Tiago do Mutirão como possível candidato a prefeito em 2020 com o apoio do gestor guarabirense. O vereador, que tem base política no Conjunto O Mutirão, não apoiou, no último pleito (7 de outubro) desse ano, o candidato a deputado federal indicado pelo PSDB de Guarabira, Pedro Cunha Lima, preferindo votar em Rui Carneiro, criando mal estar com o chefe do Executivo Municipal. 

As fotos de “Tiago do Mutirão Prefeito de Guarabira em 2020” continuam sendo divulgadas em grupos de WhatsApp e em outras plataformas das redes sociais por Júnior Costa, assessor do vereador. Até agora, pelo que Fato a Fato apurou, não houve contestação da parte de algum integrante do Grupo Toscano, acerca das publicações.

Da Redação/Fato a Fato
Em 15.10.18, às 13h13
Tecnologia do Blogger.