Header Ads

Boca faz 2 a 0 no Palmeiras e tem vantagem para ir à final da Liberta

Com dois gols de Benedetto, que entrou no segundo tempo, time argentino agora pode até perder por um de diferença no Allianz. Verdão viverá situação semelhante à do Cruzeiro

Benedetto fez os dois gols do Boca (Foto: LanceNet)
Depois de vencer na fase de grupos por 2 a 0, o Palmeiras não teve a mesma sorte na Bombonera na semifinal da Libertadores. Com dois gols de Benedetto, que entrou no segundo tempo, o Boca Juniors (ARG) fez 2 a 0 no Verdão e conseguiu boa vantagem para chegar à decisão da Copa.

Para virar o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari agora precisa vencer por 2 a 0 na quarta que vem, no Allianz Parque, para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer outro triunfo por dois gols de diferença dá a vaga aos argentinos, por conta do gol fora de casa.

Para avançar diretamente, o Palmeiras precisa ganhar por três gols de diferença diante de sua torcida. A situação é exatamente a mesma que viveu o Cruzeiro na fase anterior diante dos argentinos. Até agora, mais de 33 mil ingressos foram vendidos para a volta.

Verdão segura o Boca

A estratégia do Palmeiras era evitar a pressão do Boca no começo do jogo e foi bem executada. Com as linhas mais recuadas, o time não sofreu pressão apesar da Bombonera lotada e o maior susto veio em uma saída errada de Weverton. A equipe de Felipão até teve espaço para ficar com a bola. Faltou, contudo, mais ímpeto pelo lado alviverde, e por isso as duas equipes foram para o intervalo com 0 a 0 sem muitas chances.

Ataque não vai bem

A partida do Verdão sem a bola foi digna de elogios durante quase todo o tempo. Mas faltou inspiração de Willian, Dudu e Borja para criar mais perigo, quando no segundo tempo o Boca tentou tomar mais conta do jogo e abriu avenidas nos dois lados do campo. O camisa 7 teve até uma oportunidade, mas em um chute de fora da área, que saiu à esquerda do gol de Rossi.

Benedetto decide

Felipão colocou Deyverson para tornar o Palmeiras mais perigoso, mas foi uma troca no time argentino que definiu o jogo. Benedetto substituiu Ábila e fez os dois gols do Boca Juniors. Primeiro de cabeça, na cobrança de escanteio, depois em um belo chute de fora da área, na sequência de um drible curto em Luan. Atuação decisiva do camisa 18!

Fim dos 100% de aproveitamento como visitante do Verdão na Libertadores. A equipe agora precisará vencer o único time que lhe tirou pontos no Allianz na primeira fase.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 24/10/2018 - 21h45
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Villa, Olaza e Zárate (BOC), Gustavo Gómez e Bruno Henrique (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Benedetto (38'/2ºT) (1-0), Benedetto (42'/2ºT) (2-0),

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Magallán, Izquierdoz e Olaza; Barrios, Pablo Pérez e Nández; Pavón (Buffarini, aos 47'/2ºT), Zárate (Villa, aos 11'/2ºT) e Ábila (Benedetto, aos 31'/2ºT). Técnico: Guillermo Schelotto.

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos, aos 42'/2ºT) e Moisés (Lucas Lima, aos 47'/2ºT); Dudu, Willian e Borja (Deyverson, aos 30'/2ºT). Técnico: Felipão.

Do LanceNet
Em 25.10.18, às 01h31
Tecnologia do Blogger.