Header Ads

Brasil vence Arábia Saudita por 2 a 0 e Gabriel Jesus encerra jejum

Atacante Gabriel Jesus fez o 1º gol do triunfo da Seleção Brasileira sobre os sauditas nesta sexta-feira (12), em Riad. A assistência para o gol foi de Neymar

Brasil venceu a Arábia Saudita (Foto: Da Net)
Gabriel Jesus encerrou um jejum ao marcar o primeiro gol da vitória do Brasil sobre a Arábia Saudita por 2 a 0 nesta sexta-feira (12), em Riad. O jogador não fazia um gol pelo Brasil desde o dia 10 de junho, na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria em um amistoso preparatório para a Copa. O lateral Alex Sandro fez o segundo gol brasileiro na partida já no final do duelo.

O atacante do Manchester City, que chegou ao 11º gol pela seleção brasileira, é o segundo artilheiro da era Tite, atrás somente de Neymar, que tem 13 — mas o craque já marcou 59 gols no total pelo Brasil.

Gabriel Jesus se movimentou bastante no primeiro tempo e teve outras oportunidades de gol. O camisa 9 brasileiro teve um gol anulado pela arbitragem — ele havia tocado para as redes após receber passe de Renato Augusto, que estava em posição de impedimento — e parou nas mãos do goleiro Al-Owais em uma ótima cabeçada depois de escanteio cobrado por Neymar.

Perda de espaço

Gabriel havia sido esquecido pelo treinador da seleção brasileira na convocação para os jogos contra os Estados Unidos e El Salvador, os primeiros após a eliminação do país na Copa — derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final do torneio.

Para o lugar do camisa 9, Tite chamou Roberto Firmino e o jovem Richarlison (Everton-ING), que estreou pela seleção principal e fez dois gols na vitória por 5 a 0 sobre El Salvador.

Do Portal Correio
Em 13.10.18, às 00h10
Tecnologia do Blogger.