Header Ads

Clube carioca testa talento descoberto em projeto Campeões do Futuro, de Santa Rita

Além de futebol de campo, recentemente a Prefeitura implantou a modalidade futsal, ampliando ainda mais o projeto

Vitor Luiz treina no Vasco da Gama (Foto: Assessoria)
Um garoto de Santa Rita está participando de uma seletiva no Rio de Janeiro, no clube carioca Vasco da Gama, após ser revelado pelo Campeões do Futuro, projeto desenvolvido com crianças e adolescentes que participam de aulas gratuitas de futebol e futsal oferecidas pela Prefeitura de Santa Rita.

Vitor Luiz frequenta as aulas do programa no estádio O Moraizão, em Várzea Nova, e foi descoberto meses atrás durante visita de observadores técnicos do time. Na época, os olheiros avaliaram também o desempenho dos estudantes que participam do projeto no estádio O Teixeirão. Hoje o Campeões do Futuro atende a 600 alunos com aulas semanais do esporte.

Além de futebol de campo, recentemente a Prefeitura implantou a modalidade futsal, ampliando ainda mais o projeto, que foi lançado em 2017 e tem revelado oportunidade para esses jovens.

O ex-atleta Pedrinho, que é natural do município e já atuou como jogador do Vasco, hoje busca novos talentos para clubes nacionais. Segundo ele, o grande destaque é a oportunidade e o incentivo que esses garotos estão tendo a partir da iniciativa da Prefeitura e do apoio de filhos de Santa Rita que se revelaram de forma exitosa no mundo esportivo. “Junto com Mazinho, temos aproveitado esta ação da Prefeitura de

Santa Rita para dar a esses jovens a mesma oportunidade que tivemos um dia de poder desenvolver nossos talentos em clubes nacionais”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa
Em 26.10.18, às 12h10
Tecnologia do Blogger.