Header Ads

Ex-presidente do STF Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad

'Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo', disse Barbosa

Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF (Foto: Da Net)
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou neste sábado, 27, voto a Fernando Haddad (PT), com quem teve encontro há duas semanas.

Em sua conta no Twitter, o magistrado diz que o oponente, Jair Bolsonaro (PSL), lhe inspira medo. O ex-presidente do STF escreveu: "Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad."  

Joaquim Barbosa foi sondado para ser lançado ao Palácio do Planalto pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele chegou a se filiar ao partido, mas em maio de 2018, o ex-ministro desistiu de concorrer. Segundo ele, a decisão foi "estritamente pessoal".

Nascido em família pobre da pequena Paracatu (MG), de pai pedreiro e mãe faxineira, Barbosa é primogênito de oito irmãos, foi também faxineiro, antes de se tornar digitador em gráfica e de estudar Direito em universidade pública. Depois vieram o mestrado e o doutorado no exterior, o cargo de procurador da República, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornando posteriormente, o primeiro negro a presidir a Corte.

Do Correio Braziliense
Em 27.10.18, às 13h28
Tecnologia do Blogger.