Header Ads

Fernando Haddad: Edir Macedo e Universal querem comandar Pais

As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia

Bispo Edir Macedo e a Universal (Foto: Da Net)
Fernando Haddad (PT), candidato a Presidência da República, disse que a Igreja Universal do Reino de Deus tem “pretensões de governar o país” e que seu líder, o bispo Edir Macedo, coloca a TV Record a serviço do candidato Jair Bolsonaro (PSL). As afirmações foram feitas em entrevista ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia. Macedo anunciou apoio a Bolsonaro em vídeo no Facebook. Haddad já havia associado líder religioso e empresário ao “fundamentalismo charlatão” e à “fome de dinheiro”.

A reportagem do jornal Valor destaca que “na entrevista [a Bob Fernandes], o ex-prefeito de São Paulo afirmou que vê problemas quando Macedo ‘escreve um livro chamado Plano de Poder visando o poder de Estado, escolhe um candidato’ e ‘coloca uma televisão a serviço desse candidato que chamou dom Paulo Evaristo Arns (arcebispo de São Paulo, morto em 2016) de vagabundo’.”

Haddad disse: “o problema que eu vejo é uma igreja ter pretensões de governar o país, quando na verdade é o contrário. O Estado é que tem que abraçar todas as crenças”.

Do Wscom
Em 17.10.18, às 15h16
Tecnologia do Blogger.