Header Ads

Flamengo vence fácil o Fluminense e coloca pressão no Palmeiras por liderança; Veja os gols

Rubro-negro não tomou conhecimento do rival no Maracanã

Flamengo derrota o Fluminense (Foto: O Dia)
Implacável, o Flamengo manteve vivo o sonho do título brasileiro com a vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense. Com dois gols de Uribe e outro de Léo Duarte, o Rubro-Negro chegou a 55 pontos e dorme na vice-liderança. O Tricolor, com 37, perde a chance de encostar no G-6 e alçar voos maiores na competição.

A torcida do Flamengo parecia ter previsto o baile em vermelho e preto no Maracanã, ao esgotar os mais de 42 mil ingressos de seus setores. Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, no Itaquerão, o Rubro-Negro vestiu a 'carapuça' de candidato ao título e encurralou o Tricolor, com maior posse de bola, troca de passes ataques perigosos em velocidade.

A primeira grande chance, porém, foi do Fluminense. De fora da área, Luciano deu trabalho a César, que fez a defesa em dois tempos. E foi só. Compacto na marcação e intenso no ataque, o Flamengo apresentou, mais uma vez, os sinais da evolução sob o comando de Dorival Júnior.

Apenas Willian Arão, que soma cinco gols sobre o Fluminense, teve três chances de marcar. Aberto pela esquerda, Vitinho explorou bem a fragilidade de Mateus Norton, improvisado na ala direita. E foi dali que nasceu o cruzamento para o gol de Uribe, aos dez minutos. A bola, que ainda desviou em Digão, cessou o jejum de dois meses sem gol de atacantes.

Com o Tricolor dominado e sem qualquer esboço de reação, o fim do primeiro tempo era o desejo do torcedor até que, aos 46 minutos, Léo Duarte ganhou de Ibañez no alto e aumentou a vantagem. O gol teve origem numa falta desnecessária de Digão.

Com Daniel no lugar de Mateus Norton, Marcelo Oliveira tentou corrigir o problema e deslocou Jadson para a direita. O Fluminense mal teve tempo de avaliar a eficácia da troca. Aos três minutos, Uribe marcou o terceiro, numa jogada improvável. A bola desviou em Digão, sobrou para o atacante, que dividiu com Júlio César, antes de a bola entrar de mansinho.

Irritada, a torcida tricolor, antes de começar a deixar o Maraca com a bola ainda rolando, vaiou. Com o sorriso no rosto, os rubro-negros reviveram o bordão: "Estão deixando a gente sonhar".

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 1.140.402,00
Público presente: 52.924 
Cartões amarelos: Willian Arão e Pará (Flamengo); Mateus Norton, Gum e Richard (Fluminense) 
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Uribe, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo. Léo Duarte, aos 46 minutos do primeiro tempo.

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo) e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Vitinho, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Berrío); Uribe (Rômulo). Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez (Dodi), Gum e Digão; Mateus Norton (Daniel), Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Matheus Alessandro), Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Veja os melhores momentos e o gols do jogo


De O Dia
Em 13.10.18, às 22h08
Tecnologia do Blogger.