Header Ads

Haddad deseja sucesso a Bolsonaro em twitter: “De coração leve, com sinceridade”

Em postagem no seu twitter, na manhã desta segunda (dia 29), Fernando Haddad dirigiu-se ao presidente eleito com palavras que revelam o seu nível de civilidade

Fernando Haddad (Foto: Da Net)
A campanha de Fernando Haddad já foi por demais dissecada pela mídia. Mas, a verdade é que, apesar do peso que carregou por ser candidato do PT, diante do sentimento antipetista que assolou o País, Haddad teve um desempenho notável. E, um dia após o veredicto das urnas, mostrou um gesto de grandeza que certamente o credencia para outras disputas.

Em postagem no seu twitter, na manhã desta segunda (dia 29), Fernando Haddad dirigiu-se ao presidente eleito com palavras que revelam o seu nível de civilidade: “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”

É verdade que, em seu primeiro pronunciamento, ainda emocionalmente tocado pela crueza da disputa, e certamente ainda ferido com os adjetivos disparados por Bolsonaro contra ele, tipo “canalha” e “vagabundo”, Haddad se postou de forma mais agressiva. E chegou a sinalizar para a continuidade do embate, agora, fora do âmbito das urnas, mas nas ruas.

De qualquer forma, Haddad talvez tenha afinal se convencido da leitura que outros, como Ciro Gomes, Fernando Gabeira, Mano Brown já haviam explicitado quanto à necessidade das esquerdas, mas especialmente o PT, descer de seu pedestal e voltar a ouvir as pessoas. Entender, por exemplo, que Jair Bolsonaro é fruto dos desacertos e dos escândalos protagonizados nos últimos anos.

Terá sido uma lição dura, mas talvez até necessária para aqueles que se dispõem a fazer uma mea culpa de seus erros.

Do Blog de Helder Moura
Em 29.10.18, às 21h46
Tecnologia do Blogger.