Header Ads

Raniery se coloca como opção para liderar oposição na ALPB

Atualmente o líder da oposição é o deputado Bruno Cunha Lima, que não conseguiu sua reeleição

Deputado Raniery Paulino (Foto: Da Net)
Com a eleição do último domingo e mudança no quadro de deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, já há parlamentares se colocando à disposição para liberar as bancadas de oposição e situação. O deputado estadual reeleito Raniery Paulino (MDB), que obteve 23.810 mil votos, é um dos que coloca seu nome na disputa pela liderança da oposição.

Atualmente o líder da oposição é o deputado Bruno Cunha Lima, que não conseguiu sua reeleição.

Raniery ressaltou que a nova gestão da ALPB deve ter conduta igualitária dentre todos os parlamentares, independe de partidos ou alianças.

“A proposta que defenderei dentro da casa será de uma gestão que priorize o tratamento igualitário entre os parlamentares para que não haja preferência da presidência por critérios duvidosos e sim pelo mérito que cada um terá ao mostrar seu trabalho.”

Para ele, o processo só será possível com uma reestruturação da casa. “Estamos num processo de diálogos, ainda estamos conversando no sentindo de fazer uma reestruturação na ALPB, para dar um equilíbrio, pois existe muita diferença no tratamento dado a cada um e isso é prejudicial. Acho que os 36 parlamentares devem todos ter o mesmo tratamento e por isso estarei defendendo essa bandeira”, explicou.

Conforme Raniery, os critérios que devem ser levados em consideração na escolha do líder da oposição precisam se orientar por características de valores como a liderança nata de cada um. ”O escolhido deve ter em suas ações a capacidade de liderança para que possa defender um projeto que beneficie a todos. Penso mais num projeto do que numa pessoa. Quem por ventura quiser defendê-la será meu parceiro. Queremos buscar uma igualdade no tratamento e não a tratos antigos.”

Ele arrematou ainda: “Me coloco como uma opção sim ao pleito que estar por vir. Defendo uma ALPB autônoma, independente e fiscalizadora”, salientou ao analisar o cenário da casa durante o seu mandado.

Do ClickPB com Fato a Fato
Em 13.10.18, às 00h49
Tecnologia do Blogger.