Header Ads

TCE-PB detecta irregularidades na Prefeitura de Guarabira e emite alerta

Para a cidade as recomendações são a respeito de dados incorretos inseridos no sistema Hórus, apuração morosa de acumulação indevida de cargos por servidores...

Sede do TCE-PB (Foto: Da Net)
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio de seus conselheiros, emitiu 15 alertas com o intuito de prevenir fatos que possam vir a comprometer resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos entes respectivos.

Os alertas seguem entendimentos técnicos contidos em Relatórios de Acompanhamento da Gestão construídos pela equipe técnica de auditores da Corte de Contas. Entre as gestões que receberam o alerta está a da cidade de Guarabira, do prefeito Zenóbio Toscano.

Para a cidade as recomendações são a  respeito de dados incorretos inseridos no sistema Hórus, apuração morosa de acumulação indevida de cargos por servidores, entrega da GFIP ao órgão competente fora do prazo, inobservância quanto ao pagamento do piso salarial nacional para os profissionais de Educação e ausência de instituição de controle de gastos com combustíveis, peças e serviços de veículos de máquinas.

Veja documento do TCE-PB


Do PB Agora
Em 22.10.18, às 20h08
Tecnologia do Blogger.