Header Ads

Tiago do Mutirão quer ser candidato a prefeito de GBA e prega mudança

"O jogo está zero a zero. Todos que estão no grupo têm condições plenas de disputar porque a forma emana do povo"

Vereador Tiago do Mutirão (Foto: Portal25Horas)
Vereador da base governista na Câmara de Guarabira, Tiago do Mutirão (PSDB) deu a largada na disputa pela indicação como candidato a prefeito de Guarabira nas eleições 2020. As declarações do parlamentar foram dadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (16).

Tiago iniciou seu pronunciamento citando os portais de notícias Fato a Fato e 25Horas, que noticiaram lançamento de candidatura do vereador através das redes sociais, feito por pessoa ligada ao próprio Tiago, e até agradeceu pela divulgação, demonstrando empolgação com a ideia.

“Sonhar pequeno dá o mesmo trabalho de sonhar grande. Um companheiro colocou nas páginas o nosso nome com projeção para o futuro e eu até agradeço a Jota Alves (Portal25horas) e ao Fato a Fato de Antônio santos por fazer a matéria e vi imparcialidade na publicação, dizendo da possibilidade para uma campanha majoritária. E isso causou espanto em grupo A, grupo B, grupo C, até mesmo naquele que a gente faz parte causa espanto”, disse o tucano.

Tiago defendeu que a população tem o poder de renovar, citou que em Campina Grande houve renovação e questionou por que em Guarabira tem de ser apenas os políticos tradicionais de revezando no poder.

“A maior instituição de Guarabira é o povo guarabirense. E é esse povo que vai decidir os próximos passos. Guarabira vai poder fazer como fez a nação, como fez a Paraíba, se é necessário deixar a tradição tomar conta da cidade ou se será necessária uma mudança com novos nomes. Em Campina Grande nós temos renovação e por que Guarabira tem que ser apenas os tradicionais? Quem decide tudo isso é a população”, destacou o parlamentar.

Cobrando espaço nas decisões para escolha do nome, Tiago lembrou que o atual prefeito não será candidato em 2020, pediu autocrítica e disse que todos têm condições de disputa.

“Nas próximas eleições o prefeito Zenóbio Toscano não é candidato. Nós temos que fazer uma auto avaliação do que é o nosso grupo. O jogo está zero a zero. Todos que estão no grupo têm condições plenas de disputar porque a forma emana do povo. Se a população quiser fazer essa mudança não vão ser as grandes siglas, as grandes famílias que vão decidir isso, não”, sentenciou o vereador.

Quem quer?

No grupo Toscano, o nome do vice-prefeito Marcos Diôgo está sendo trabalhado para ser o candidato. A presidente da Câmara, Neide de Teotônio, e o próprio advogado Teotônio Assunção, que preside a Subseção da OAB-Guarabira são fortemente defendidos por tucanos de alta plumagem.

Opositor de Zenóbio na maior parte dos dois mandatos, o vereador Jáder Filho aderiu a Toscano durante a campanha última com a promessa de ser o nome do grupo para a disputa. O líder do prefeito, vereador Renato Toscano, também sonha em herdar o espólio político.

Outros pretensos pré-candidatos

Na ala girassol, por exemplo, os nomes de Célio Alves, Josa da Padaria, Beto Meireles, João Rafael e Marcelo Bandeira apareceram com possibilidades de disputar o pleito municipal de 2020 pelo PSB, em Guarabira.

No grupo do MDB, os nomes comentados na cidade são o do deputado Raniery (reeleito para o quarto mandato), da ex-prefeita Fátima, o do ex-governador Roberto Paulino, dos vereadores Saulo de Biu e Wilsinho. 

Se noticiou que um grupo de empresários quer lançar candidatura a prefeito de Guarabira em 2020. O PSOL também pode disputar novamente a Prefeitura, mas o nome ainda não foi ventilado.

Do Portal25Horas com Fato a Fato
Em 17.10.18, às 01h35
Tecnologia do Blogger.