Header Ads

Zenóbio diz ter preocupação zero com candidaturas a prefeito de seu grupo político

"Declaração dura de Toscano em relação aos nomes que se apresentam no grupo do PSDB, é por que parece não ter sua autorização", diz assessor da administração municipal

Prefeito Zenóbio Toscano (Foto: Da Net)
O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) disse ter preocupação zero com as possíveis pré-candidaturas a prefeito de Guarabira de seu grupo politico até agora apresentadas no cenário político guarabirense. As declarações do gestor foram dadas durante o programa "Conversa Com o Prefeito" desta quinta-feira (18), levado ao ar pela Constelação FM.

O apresentador do radiofônico perguntou o que Zenóbio achava das candidaturas a prefeito de Guarabira comentadas em seu grupo político. Em resposta, Toscano foi curto e direto: "Minha preocupação com isso é zero. Nesse momento estou centrado em trabalhar pela cidade".

Os nomes comentados no grupo do PSDB para prefeito de Guarabira em 2020 são os da vereadora Neide de Teotônio (atual presidenta da Câmara Municipal), o de seu esposo, o advogado Antonio Teotônio (presidente da OAB Guarabira), o do vice-prefeito do município Marcus Diogo, do secretário de Educação Raimundo Macedo e do empresário Deda Claudino. 

Recentemente, o vereador Tiago do Mutirão teve o nome lançado por um assessor. Outro que tem o nome comentado (a partir de sua adesão ao grupo do PSDB) é Jáder Filho, parlamentar de 4 mandatos.

Defesa do líder - O vereador Renato Toscano (PSDB), líder da bancada governista na Câmara Municipal, saiu em defesa do gestor guarabirense, dizendo que a resposta de Zenóbio, acerca dos possíveis pré-candidatos do grupo a prefeito de Guarabira, não poderia ser outra. 

- O prefeito respondeu de forma correta. Como temos vários nomes, se ele defendesse somente Tiago do Mutirão, poderia criar animosidade dentro do grupo - declarou "Dr. Renato"

Um assessor da administração municipal, que não quis se identificar, disse que a declaração dura de Toscano em relação aos nomes que se apresentam no grupo do PSDB, é por que parece não ter sua autorização.

Adversários - Em relação aos adversários, o MDB, por intermédio do deputado reeleito Raniery Paulino, afirmou que terá candidatura própria em 2020. O mesmo declarou o vereador Renato Meireles, líder da bancada do PSB na Câmara Municipal. 

Recentemente, o empresário Anselmo do Bolo também disse que pretende disputar a Prefeitura de Guarabira pelo PSL. A garantia foi, segundo Anselmo, dada pelo diretório estadual do partido.

Da Redação/Fato a Fato
Em 19.10.18, às 00h31
Tecnologia do Blogger.