Header Ads

Botafogo vence Flamengo e respira na briga contra o rebaixamento

Equipe alvinegra aproveita lances cruciais no primeiro tempo, abre vantagem e consegue segurar pressão do rival pelo empate. Rubro-negro fica mais longe na briga pelo título

Botafogo vence o Fla (Foto: LanceNet)
A lei do ex até que deu as caras, mas não foi o suficiente para mudar os rumos do clássico da noite deste sábado. No Nilton Santos, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, chegou a 41 pontos e respirou na briga contra o rebaixamento. 

Erik e Valencia marcaram para o time alvinegro, enquanto Vitinho, ex-Botafogo e que foi bastante vaiado durante a partida pela torcida da casa, balançou a rede para a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 60 pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, encara o Santos, no Maracanã, enquanto o Botafogo pega a Chapecoense, na Arena Condá.

Tome vaia
Antes mesmo de a bola rolar, Vitinho, atacante do Flamengo e que surgiu no Botafogo, sentiu o “carinho da torcida” alvinegra. A cada toque na bola, xingamentos e vaias ao camisa 14 rubro-negro.

Piscou, gol
O jogo era morno, sem grandes chances. O Flamengo tinha mais a 
posse, mas era pouco efetivo. Até que, de um lateral no campo defensivo, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após a cobrança, Valencia acionou Erick, que aproveitou cochilo da zaga do Fla, colocou na frente e tocou na saída de César.

Surpresa
O Botafogo chegou ao segundo apenas dez minutos depois. Valencia, em cobrança de falta quase da linha de fundo, surpreendeu e bateu diretamente para o gol. César não foi nela e o alvinegro ampliou.

Mudança
O técnico Dorival Júnior, então, tirou o volante Cuéllar e colocou o meia Diego, avançando o time.

Lei do ex
O Fla começou o segundo tempo indo para cima e logo chegou ao gol, justamente com Vitinho, que, de cabeça, concluiu cruzamento de Pará.

Pressão
O Flamengo ensaiou uma pressão pelo empate – Vitinho carimbou a trave em falta –, mas o Botafogo conseguiu segurar e, mais do que isso, teve as melhores chances

Festejou
Ao apito final, alegria alvinegra no Nilton Santos!

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos.
Data/Hora: 10/11/2018, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)​
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC).
Cartões amarelos: Gatito, Carli, Gilson e Lindoso (Botafogo); Réver, Renê, Cuéllar, Diego, Paquetá e Arão (Flamengo)
Público e renda: 16.882 pagantes; 19.267 presentes / R$ 169.885,00
Gols: Erik (18'/1°T); Leo Valencia (28'/2°T); Vitinho (3'/2°T)

Botafogo: Gatito, Marcinho, Carli, Rabello e Gilson (Moisés, 18'/2°T); Lindoso, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Renatinho, 45'/2°T); Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 25'/2°T) e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Flamengo: César, Pará (Rodinei, 24'/2°T), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar (Diego, 35'/1°T), Arão, Paquetá, Everton Ribeiro (Marlos Moreno, 30'/2°T) e Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

Do LanceNet
Em 11.11.18, às 01h33

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.