Header Ads

Câmara de Patos abre processo investigativo contra Dinaldinho e Bonifácio

A Câmara Municipal de Patos aprovou à abertura de processo por supostas irregularidades contra administração pública

Dinaldinho e Bonifácio (Foto: Da Net)
A Câmara Municipal de Patos aprovou, em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (29), à abertura de processo investigativo contra o prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB) e o seu vice-prefeito e gestor interino do município, Bonifácio Rocha (PPS), por supostas irregularidades contra administração pública.

A votação favorável foi apertada, oito votos a favor pelo recebimento da denúncia e sete contra, com uma abstenção foi registrada. A Câmara de Patos formará uma comissão para iniciar os trabalhos de análise da denúncia e notificará os citados no caso para apresentação de defesa.

A Câmara denúncia foi provocada por denúncia formulada pelo advogado e ex-procurador do Município de Patos, Claudinor Lúcio. Segundo ele, o prefeito afastado e o interino cometeram crimes de improbidade administrativa, crime de responsabilidade e crime político-administrativo.

A denúncia se baseia na ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que desencadeou a Operação Cidade Luz, a qual gerou o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley. A utilização do carro locado pela prefeitura pela primeira-dama também entrou na fundamentação.

Votaram a favor da abertura do processo os vereadores Lucinha Peixoto, Ivanes Lacerda, Fátima Bocão, Gordo da Sucata, Dito, Goia, Tide Eduardo e Ramon Pantera. Contra a denúncia: Edivar Cambirota, Paulinho Lacerda, Capitão Hugo, Suélio Caetano, Toinho Nascimento, Ferré Maxixe e Diogo Medeiros. A abstenção foi davereadora Nadir Rodrigues.

Do Portal WSCOM com Patos Online
Em 30.11.18, às 12h20
Tecnologia do Blogger.