Header Ads

Conmebol define data e estádio da final da Libertadores entre River e Boca

O segundo jogo da decisão foi adiado porque torcedores do River Plate jogaram pedras no ônibus do Boca Juniors, no último sábado (24)

Jogo será no Santiago Bernabéu, em Madrid (Foto: Da Net)
A Conmebol já decidiu o estádio e a data em que será realizado o segundo jogo da final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors. Nesta quinta-feira (29), foi definido que a partida vai acontecer no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, no próximo dia 9 de dezembro – um domingo. O campo pertence ao Real Madrid.

A capital espanhola havia se candidatado para receber o duelo, mas estava concorrendo, a princípio, com outras duas cidades longe da Argentina: Doha, no Catar (Oriente Médio), e Miami, nos Estados Unidos. Porém, no último momento, a cidade de Paris apareceu como uma nova alternativa e quase foi a escolhida.

Ficou confirmado também que o Boca Juniors aceitará disputar o jogo. Por meio de um recurso, a equipe havia solicitado à Conmebol os pontos da partida, em função das agressões de torcedores do River ao ônibus do Boca. Com isso, o clube seria declarado campeão da competição. Essa hipótese, contudo, está descartada.

Vale lembrar que o duelo de ida da decisão da Libertadores aconteceu no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, sob mando do Boca Juniors, terminando empatado em 2 a 2. Assim, o jogo de Madrid, que deveria ser com mando do River Plate, será em campo neutro, na prática.

Entenda o caso

Marcado para o último sábado (24), o segundo jogo da final da Libertadores foi inicialmente adiado para o domingo (25), porque torcedores do River Plate jogaram pedras no ônibus do Boca Juniors, quebrando os vidros do veículo.

Os estilhaços atingiram o motorista, membros do clube e jogadores, a exemplo do capitão do time, Pablo Pérez, que precisou ser socorrido para o hospital com um ferimento no olho. Na tentativa de conter a confusão causada pelos atos de agressão, a polícia utilizou gás de pimenta, deixando a situação no local ainda mais tensa, também afetando os atletas do Boca.

Por Portal T5
Em 29.11.18, às 22h40
Tecnologia do Blogger.