Header Ads

Escola Técnica Redentorista confirma fim das atividades em CG

Informação foi confirmada pela direção da Escola através de nota publicada no site da instituição

Escola Técnica Redentorista em Campina Grande (Foto: Google Street View)
Após 43 anos de tradição, a Escola Técnica Redentorista de Campina Grande vai encerrar as atividades no fim deste ano. A informação foi confirmada pela direção da Escola através de nota publicada no site da instituição.

Conforme a nota, a decisão foi tomada por motivos financeiros, já que a Escola funcionava sem fins lucrativos e conseguia manter as aulas através de convênios com os governos Federal e Estadual, além de doações. Porém, com a crise financeira dos últimos anos a situação se agravou.

“Na condição de instituição sem finalidade lucrativa, a manutenção e ampliação de suas atividades sempre dependeram, em larga medida, de convênios firmados com o Governo Federal e com o Governo Estadual. Contudo, por razões diversas, nem sempre os acertos com os entes públicos ocorreram de moto adequado. Além disso, a crise econômica dos últimos anos resultou na diminuição drástica das contribuições de patrocinadores e colaboradores privados. Nesse cenário, mesmo com adoção de medidas administrativas com o objetivo de reduzir os custos operacionais não se mostraram suficientes para aumentar as receitas e produzir um cenário de equilíbrio financeiro”, disse a instituição em parte da nota.

A Escola também confirmou que vai cumprir com todas as obrigações salariais com os funcionários e educacionais com os estudantes, sem causar prejuízos.

Do Portal Correio
Em 07.11.18, às 15h07
Tecnologia do Blogger.