Header Ads

EXCLUSIVO! Tarcísio Pereira assume Secult-GBA; Percinaldo teria deixado pasta magoado

Informações dão conta de que Percinaldo Toscano teria deixada a Secult um tanto magoado

Tarcísio Pereira, novo secretário de Cultura de GBA (Foto: Da Net)
O prefeito Zenóbio Toscano nomeou o teatrólogo e autor Tarcísio Pereira, com atuação profissional em João Pessoa, como titular da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Guarabira. Na página do Facebook do novo secretário, vários amigos comemoram sua indicação para a Secult guarabirense.

O ex-secretário Percinaldo Toscano deixa a pasta, conforme informações, não muito satisfeito, pois teria sido "forçado" a optar entre a Secretaria de Cultura e o cargo efetivo que ocupa na UEPB, Campus III em Guarabira.

Quando da titularidade do cargo, o professor Percinaldo fez um bom trabalho, sendo responsável por vários eventos que incrementaram a produção cultural em Guarabira.

Com a nomeação do novo secretário, parte da classe artística guarabirense teme por o mesmo não conhecer o "pensamento" dos artistas local. "Não tenho nada contra Tarcísio Pereira, nem o conheço, mas o prefeito deveria ter indicado alguém de Guarabira. Seria melhor o contato com quem produz arte por aqui", disse um cantor (pediu para não ser identificado).

Ele chegou a citar nomes como o ex-secretário André Filho, Marisa Alverga, José Paulo Ribeiro e Vicente Barbosa. "Todos esse teriam plenas condições de assumir a Secult em Guarabira", criticou o cantor. A posso de Tarcísio Pereira deve ser na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro.

Fato a Fato tentou um contato com o professor Percinaldo Toscano, mas não obteve êxito.

Da Redação/Fato a Fato
Em 03.11.18, às 21h07
Tecnologia do Blogger.