Header Ads

Horário de verão começou neste domingo e altera parte de serviços

Na Paraíba, as agências bancárias passam a abrir uma hora mais cedo, começando o atendimento às 9h e encerrando às 15h

Começou horário de verão (Foto: Renato Araújo-ABr)
Desde as 0h deste domingo (4), as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste entraram em horário de verão e adiantara, os relógios em uma hora. Com isso, mesmo sem modificar os horários, os moradores dos estados do Norte e Nordeste precisam ajustar rotinas com bancos e viagens interestaduais. Veja abaixo como se preparar e a orientação para agências bancárias, voos e Enem.

O horário de verão vai vigorar do dia 4 de novembro a 16 de fevereiro de 2019. O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que iria adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem, mas não adiou. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro é neste dia 4 de novembro.

Do Portal Correio
Em 04.11.18, às 14h52
Tecnologia do Blogger.