Header Ads

Livro sobre Dom Marcelo será lançado em Guarabira

A obra faz uma abordagem acerca do trabalho pastoral de Dom Marcelo Carvalheira, a partir dos documentos sociais da Igreja

Lançamento será na sexta-feira, 30 (Foto: Codecom)
O jornalista José Nunes lança  no Memorial Dom Marcelo,em Guarabira, nesta sexta-feira, dia 30, às 19 horas, o livro “Um Bispo que Amava os Pobres”. Na ocasião, a cantora lírica Ana Gouveia fará uma apresentação especial. A obra já teve um pré-lançamento em João Pessoa, no mês passado.

A obra faz uma abordagem acerca do trabalho pastoral de Dom Marcelo Carvalheira, a partir dos documentos sociais da Igreja.
O livro se constitui num documento valioso para se conhecer um pouco da trajetória de Dom Marcelo Pinto Carvalheira (1928-2017), o primeiro bispo de Guarabira e o quinto arcebispo da Paraíba, lugares onde desenvolveu atividades voltadas para se buscar melhores condições de vida para as pessoas desprovidas de recursos financeiros, “aqueles que viviam à margem da sociedade”. A publicação do livro teve o apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira.
“Um Bispo que Amava os Pobres” é o quatro livro que o jornalista José Nunes, que também é diácono, escreveu sobre Dom Marcelo. Os três anteriores são voltados para o registro histórico do período em que esteve conduzindo a administração da Diocese de Guarabira e depois a Arquidiocese da Paraíba. Mais dois livros estão sendo preparados por ele sobre este bispo nascido em Recife, que trabalhou com Dom Helder Câmara e viveu cerca de trinta anos na Paraíba. 

A publicação do livro recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, através do Projeto Memória Viva. “Nosso agradecimento ao prefeito Zenóbio Toscano que contribuiu para a edição do livro e, assim, permitindo que a memória de Dom Marcelo, por quem tem muita admiração e apreço, será preservada”, afirmou o autor.
Se a presença da história de Dom Marcelo está registrada no memorial que a Prefeitura instalou, agora, com mais este livro, mais um capitulo sobre a vida deste religioso em Guarabira será revivido”, comentou. 
O autor

José Nunes nasceu em Serraria (PB), jornalista há 40 anos, com 16 livros publicados nos diversos gêneros literários, desde poesia, pesquisas históricas, perfis biográficos e crônicas.

Da Codecom/Prefeitura de Guarabira
Em 29.11.18, às 12h
Tecnologia do Blogger.