Header Ads

Paraíba registra mais de 32 mil faltosos no 1º dia do Enem

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou o segundo menor percentual de faltosos em todo o Brasil, só ficando atrás do Piauí, que teve 18,5%

Paraíba registrou 2ª menor abstenção em todo o país (Foto: Imagem ilustrativa/Tomaz Silva/Agência Brasil)
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou mais de 21% de faltosos nesse domingo (4) na Paraíba. Segundo dados do o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 151.493 estudantes inscritos, 32.117 não fizeram a prova. No país, dos 5.513.740 inscritos, mais de 1,37 foram desclassificados por falta.

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou o segundo menor percentual de faltosos em todo o Brasil, só ficando atrás do Piauí, que teve 18,5%. O maior número de candidatos que não fizeram a prova foi registrado no estado de Amazonas, com 32,6% do total.

No 1º dia do exame, os alunos inscritos fizeram  provas de de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; além da redação, cujo tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

No próximo domingo (11), os candidatos farão provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias Matemática e suas Tecnologias. A perspectiva do Inep é que o gabarito e o caderno de questões sejam divulgados no dia 14 deste mês.

Conforme o cronograma estabelecido para o Enem, o resultado final só deve ser conhecido no dia 18 de janeiro de 2019.

Do Portal Correio
Em 05.11.18, às 12h08
Tecnologia do Blogger.