Header Ads

Vereador critica PM de GBA por falta de apoio aos feirantes da Feira do Produtor

Feirantes comercializam seus produtos no centro de Guarabira para ganhar o “sustento da família”

Vereador Marcelo Bandeira, futuro presidente da Câmara Municipal de Guarabira (Foto: Fato@Fato)
O vereador Marcelo Bandeira (PSB) voltou a criticar a Prefeitura de Guarabira, desta feita pela falta de apoio da administração municipal aos feirantes que comercializam seus produtos na Feira do Produtor, realizada semanalmente no centro comercial da cidade.

Segundo Bandeira, o secretário de Meio Ambiente do município, Alcides Camilo, havia prometido instalar bancos na Feira do Produtor, mas nada foi feito e os feirantes não puderam vender os produtos (naturais) oriundos da Agricultura Familiar.

- São em torno de 20 feirantes. Alcides prometeu instalar os bancos e depois voltou atrás, dizendo não ter prometido. O secretário mentiu, pois a promessa foi feita em reunião e na frente dos produtores – disse o vereador.

A Feira do Produtor é realizada todas as sextas-feiras, com pequenos bancos instalados no centro de Guarabira. Os produtos, em sua grande maioria, naturais, são oriundos da Agricultura Familiar. “Eles vendem as mercadorias para o próprio sustento, mas estão sendo prejudicados pela administração municipal”, critica o vereador socialista.

Da tribuna da Câmara Municipal, Marcelo Bandeira disse esperar que o secretário de Agricultura do município, Luis Martins (Lula das Molas) resolva o problema. “Ele prometeu que iria cuidar do assunto com mais atenção”.

Da Redação/Fato a Fato
Em 05.11.18, às 21h46
Tecnologia do Blogger.