Header Ads

Vereador quer sessão da ALPB em GBA para tratar das “mortes de crianças” no HRG

Tiago do Mutirão disse lamentar as mortes de crianças e recém-nascidos no Hospital Regional de Guarabira

Vereador Tiago do Mutirão (Foto: Da Net)
O vereador Tiago Tributino (Tiago do Mutirão – PSDB), em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (6), pediu aos deputados Raniery Paulino (MDB) e Camila Toscano (PSDB) que requeiram a realização de Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba em Guarabira, com o objetivo de tratar das diversas mortes de crianças e recém-nascidos ocorridas no Hospital Regional “Antonio Paulino Filho”.

O pedido de Tiago aos deputados votados na cidade, a exemplo de Camila e Raniery (reeleitos), se faz em virtude de o hospital se tratar de um órgão ligada a Secretaria de Saúde do Governo do Estado. - É preciso que os dois parlamentares “tragam a ALPB” para a nossa cidade e discutam, tentando resolver a questão da mortalidade infantil naquela unidade hospitalar – apelou.

Ainda da tribuna da Casa Osório, o parlamentar tucano lamentou as últimas ocorrências nas dependências do HRG onde, por exemplo, uma mãe, da cidade de Solânea, abordou o filho dentro do banheiro daquela unidade hospitalar, sendo encontrada toda ensanguentada por que não foi atendida adequadamente.

O vereador Tiago do Mutirão também lembrou de outra denúncia levada a público por seu companheiro de bancada Elias Asfora Filho, dando conta de outras mortes de recém-nascidos e crianças no Hospital Regional de Guarabira. “Temos de dá um basta nesta situação. Não podemos nos calar diante de tão grave problema”, bradou Tributino.

Além de pedir Sessão Especial da ALPB em Guarabira, o parlamentar, integrante da base aliada do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), também requereu, junto ao Governo do Estado, a urgente implantação de UTI Neonatal no Hospital Regional de Guarabira, bem como a presença do diretor da unidade hospitalar na Câmara Municipal para os devidos esclarecimentos sobre o assunto em tela.

Da Redação/Fato a Fato
Em 06.11.18, às 21h24
Tecnologia do Blogger.