Header Ads

Vereadora quer casas populares para mulheres vítimas de violência em Guarabira

Segundo Neide, a grande maioria destas mulheres se submete a viver sofrendo agressões por parte de seus companheiros, pelo simples fato de não ter onde morar

Vereadora Neide de Teotônio (Foto: Da Net)
Em pronunciamento, na tarde desta terça-feira (06), da tribuna da Câmara Municipal de Guarabira, a vereadora e presidenta da Casa, Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS), falou sobre projeto de sua autoria em que solicita ao prefeito do município, Zenóbio Toscano de Oliveira, que 5% (cinco por cento) das casas que estão sendo construídas do projeto “Minha Casa Minha Vida” sejam destinadas as mulheres vitimas de violência domestica.

Segundo Neide, a grande maioria destas mulheres se submete a viver sofrendo agressões por parte de seus companheiros, pelo simples fato de não ter onde morar.

Neide falou que foi procurada em seu gabinete por duas senhoras, ambas vítimas de violência domestica e que lhe pediram ajuda. A vereadora prontamente procurou a Delegada da Mulher e a Promotoria Pública e entendeu que o maior problema que estas mulheres enfrentam é o fato de não terem onde se abrigarem após denunciarem seus companheiros.

Entendendo a necessidade e preocupada com a causa, a vereadora irá apresentar o projeto e já pediu também a ajuda dos demais vereadores, para que possam está votando em favor destas mulheres.

Neide explicou não ser um processo simples, caso o prefeito venha a atender o seu pedido e que tudo ocorrerá junto aos processos judiciais. "Só terão direito as casas as mulheres vítimas de agressões, que já tenham procurado a justiça e estejam desabrigadas", acrescentou a vereadora.

Da Assessoria com Fato a Fato
Em 07.11.18, às 10h29
Tecnologia do Blogger.