Header Ads

Hospital Regional de Guarabira realiza reforma no setor de Urgência e Emergência

Com a reforma, o espaço da área vermelha será ampliado e o setor receberá mais dois novos leitos

HR de Guarabira passa por reforma (Foto: Da Net)
O Hospital Regional de Guarabira está passando por reforma no setor de urgência e emergência. A obra começou nessa quarta-feira (28) e tem o objetivo de proporcionar mais conforto para usuários, profissionais e aumentar a capacidade de atendimento do setor para cerca de três mil pessoas. Atualmente, a unidade recebe uma média de 2.500 pessoas, por mês. O Hospital de Guarabira atende usuários de 25 municípios da região do Brejo.

Com a reforma, o espaço da área vermelha será ampliado e o setor receberá mais dois novos leitos, passando a ficar com quatro; a área amarela passará por melhorias, ficando mais ampla; a triagem será ampliada e as salas verde e de procedimentos também receberão melhorias. Todo setor receberá climatização e os banheiros passarão a ter acessibilidade.

“São melhorias aparentemente simples, mas de grande resultado para a população, pois teremos mais qualidade para o atendimento. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho e à secretária de Saúde, Claudia Veras, que sempre estiveram preocupados em trazer melhorias para a população de Guarabira e do Brejo”, frisou o diretor geral do Hospital, Gilson Cândido.

Além do setor de urgência e emergência que está sendo reformado, o Hospital de Guarabira dispõe de atendimento obstetrício – de risco habitual; clínica médica; cirurgias eletivas; Centro de Especialidades com exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia, raio X e eletrocardiograma, onde os pacientes são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USF).

A unidade ainda tem uma Maternidade com cerca de 300 partos por mês. No total, o Hospital dispõe de 86 leitos, sendo seis de UTI. O Hospital tem ainda um Núcleo de Educação Permanente, onde, por meio de parcerias com instituições de Ensino Superior, os servidores são qualificados e ainda são recebidos estudantes, desde nível técnico até superior.

Da Secom-PB com Portal Mídia
Em 02.12.18, às 20h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.