Header Ads

Mãe mata bebê sufocado ao dormir por cima da criança

Segundo a Polícia Civil, a mãe estaria embriagada após sair com os amigos na noite anterior

Mãe do bebê estaria embriagada e alega desconhecer a causa da morte (Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Esperança)
Uma mulher foi presa em flagrante na manhã deste domingo (16) suspeita de matar a filha sufocada ao dormir por cima da criança, de apenas dois meses, no sítio Lagoa do Mato, localizado no município de Remígio, no Brejo paraibano. Segundo a Polícia Civil, a mãe estaria embriagada.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, a mulher, de 35 anos, saiu para beber com os amigos no sábado (15) e levou as filhas de dois meses, que eram gêmeas. Ao voltar para casa com sintomas de embriaguez, a mãe colocou as crianças para dormir, deitando-se ao lado. De madrugada, ela disse ter acordado e visto que uma das bebês não estava respirando.

Homicídio culposo

Em depoimento, a mulher alegou que não lembra ter feito movimento brusco e disse desconhecer a causa da morte da filha. Ao notar que ela estava morta, acionou a polícia, que a prendeu em flagrante.

“Inicialmente, ela se enquadra no crime de homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar. Porém, após as investigações, isso pode mudar se o delegado do caso entender de outra maneira”, explicou Cristiano Santana.

Três filhos

A mãe das crianças vai ficar presa aguardando a audiência de custódia. Conforme informou o delegado, ela morava sozinha com as gêmeas e outro filho, um adolescente. A bebê que sobreviveu vai ficar com a tia.

Do Portal Correio
Em 16.12.18, às 20h17
Tecnologia do Blogger.