Header Ads

PIRPIRITUBA! Rúbia é eleita presidenta da Câmara e pode ir para o grupo do MDB de Luis Flávio

O candidato apoiado pelo prefeito de Pirpirituba, vereador Marcos Terto (Marcos da Saúde – PSDB) obteve 4 votos

FOTO - Júnior Bento, Pedro de Carma, Rúbia Silvestre, Carlinhos Simões e Josinaldo Jorge (Imagem: Givonildo Targino)
A vereadora Rúbia Silvestre (PSDB) foi eleita presidenta da Câmara Municipal de Pirpirituba. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), na presença de vários profissionais de imprensa de um grande número de populares que lotaram as dependências do Legislativo pirpiritubense.

Até então da base aliada do prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB), a parlamentar, que também é conhecida por “Rúbia de Nildo Silvestre”, teve os votos dos três vereadores de oposição (Carlinhos Simões, Josinaldo Jorge e Júnior Bento), além do vereador Pedro Salustiano, o popular Pedro de Carma (PSDB).

O candidato apoiado pelo prefeito de Pirpirituba, vereador Marcos Terto (Marcos da Saúde – PSDB) obteve 4 votos. Mesmo da base situacionista, Rúbia Silvestre e Pedro de Carma abriram dissidência e não acompanharam a candidatura governista.

Com os votos dos vereadores de oposição, a eleição poderia ficar empatada entre Rúbia e Marcos. Foi aí que, sentindo-se traído pelo grupo do prefeito Didil, Pedro de Carmo decidiu apoiar a candidatura de Rúbia, impondo primeira derrota política ao gestor pirpiritubense.

Após a proclamação do resultado da eleição, o vereador Givanilson Lira (Batatinha – PSD), atual presidente da Câmara Municipal, disse não considerar mais Rúbia Silvestre e Pedro de Carma como integrantes da bancada de situação no Parlamento pirpiritubense e nem do grupo do prefeito Denilson Freitas.

Ingresso no Grupo do MDB – Após se eleger presidenta da Câmara Municipal de Pirpirituba, Rúbia Silvestre recepcionou amigos, eleitores, convidados, vereadores e a imprensa em almoço na sua residência. Na ocasião, o deputado estadual Raniery Paulino se fez presente, parabenizou a vereadora pela eleição, além de se colocar à disposição de sua futura gestão para o bem comum da população.

Raniery também ressaltou a coragem do vereador Pedro de Carma em não aceitar imposição, votando em Rúbia e fazendo com que a Câmara Municipal tenha, ao lago de sua história, a primeira mulher a presidir o Parlamento pirpiritubnese.

Durante o almoço, eram fortes os comentários de que Rúbia Silvestre e Pedro de Carma estejam, nos próximos dias, ingressando no grupo do MDB de Pirpirituba, liderado pelo ex-vereador Luis Flávio Castro Simões. A esse respeito, o próprio deputado Raniery disse ser uma honra tê-los nos quadros do MDB.

Nova mesa da CM de Pirpirituba

Rúbia Silvestre – Presidente
Pedro de Carma – Vice-presidente
Josinaldo Jorge – Primeiro-secretário
Carlinhos Simões – Segundo-secretário

Da Redação/Fato a Fato
Em 15.12.18, às 17h58
Tecnologia do Blogger.