Header Ads

VÍDEO! Deputado Raniery quer audiências setorizadas da LOA na ALPB

Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a LOA só deve ser votada na próxima semana

Deputado Raniery Paulino (Foto: Da Net)
Prestes a ser votada, a Lei Orçamentária Anual (LOA) é alvo de debates também fora do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Para o deputado estadual Raniery Paulino, as audiências públicas deveriam ser setorizadas para que o diálogo fosse mais profundo com as diversas categorias envolvidas.

Ele argumenta que as audiências deveriam acontecer separadamente entre os setores – uma audiência pública para abordar a saúde, outra para a educação, mais uma com a defensoria e dessa forma, atender todos os setores.

Ele acredita que a audiência prevista pelo regimento é insuficiente para ouvir as áreas envolvidas. “Isso impõe o ritmo muito acelerado que não cabe às entidades fazer uma discussão mais aprofundada”, analisa.

Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a LOA só deve ser votada na próxima semana.

Orçamento para UEPB

Segundo Raniery, é preciso discutir o investimento previsto para a Universidade Estadual da Paraíba. Ele destaca que é necessário que o reitor da instituição faça o ‘dever de casa’ para tentar equilibrar as contas da Universidade.

“O governo disse que ele tem sido perdulário com os investimentos. Então precisamos fazer uma mediação dessa discussão com muita racionalidade para um desfecho que garanta a inclusão e expansão da UEPB Paraíba afora”, disse.

Veja entrevista de Raniery ao MaisTV


Do MaisPB com Fato a Fato
Em 12.12.18, às 00h23
Tecnologia do Blogger.