Header Ads

Advogado Antonio Teotônio é "condecorado" pela OAB Nacional

Prêmio é em relação a luta de "Dr. Teotônio" em favor da Advocacia Nacional e do Estado Democrático de Direito

"Dr. Teotônio" (centro) recebe diploma da OAB Nacional por sua luta em favor do Estado Democrático de Direito e da Advocacia Nacional (Fogo: Da Net)
O advogado Antonio Teotônio de Assunção recebeu, na tarde desta terça-feira (08), o diploma de reconhecimento por sua luta em favor do Estado Democrático de Direito e da Advocacia Nacional. A condecoração foi outorgada pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. O documento é assinado pelo presidente Claudio Lamachia.

Teotônio participou da posse do novo presidente da OAB Guarabira, advogado Alberto Evaristo. A solenidade ocorreu na nova sede da instituição, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek (Canal do Juá). Na ocasião, "Dr. Teotônio" foi agraciado com o diploma da OAB Nacional. O vice-presidente da OAB Paraíba, João de Deus, também esteve presente.

Diploma outorgado ao advogado Antonio Teotônio de Assunção pela OAB Nacional (Foto: Da Net)
O prêmio nacional recebido por Teotônio também se dá em virtude de sua luta em favor da construção da nova sede da OAB Guarabira. Foi ele, juntamente com Carlos Fábio (presidente da CAAPB), quem conseguiu os recursos para a edificação da obra, que ficou pronta em 100 dias.

Antonio Teotônio de Assunção dirigiu a OAB Guarabira por duas gestões e conseguiu, com votação expressiva, eleger seu sucessor, o advogado Alberto Evaristo, que comandará a instituição pelo triênio 2019/2020/2021.

Em relação ao diploma outorgado pela OAB Nacional, Antonio Teotônio disse se sentir, extremamente, lisonjeado, agradecido e feliz. No momento em que recebeu o documento, o ex-presidente da OAB Guarabira assegurou que sempre acreditou no Estado Democrático de Direito, por isso fez dessa realidade sua bandeira de luta e de atuação a frente da OAB.

Da Redação/Fato a Fato
Em 9.1.19, às 23h16
Tecnologia do Blogger.