Header Ads

Flamengo sinaliza com contrato de três anos para fechar com Rafinha

Como opções para a lateral direita, Abel Braga tem, até o momento, Pará e Rodinei

Rafinha joga na Alemanha (Foto: Coluna do Flamengo)
O Flamengo assegurou mais duas contratações para a temporada de 2019 na última terça-feira (08), mas isso não quer dizer que o clube tenha fechado o elenco que Abel Braga terá à disposição. Nesta quarta (09), foi a vez do lateral direito Rafinha se pronunciar, afirmando que está em conversas adiantadas com a equipe carioca. De acordo com informações do Coluna do Flamengo, a intenção do Rubro-Negro é fechar com o defensor pelas três próximas temporadas, e o clube já chegou perto dos vencimentos pedidos pelo atleta.

O contrato do lateral direito, que atualmente está com 33 anos, com o clube alemão, vai até o dia 30 de junho de 2019. Ou seja, Rafinha já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Bayern de graça. Segundo as palavras do próprio jogador, o Flamengo é sua primeira opção no retorno ao Brasil.

Como opções para a lateral direita, Abel Braga tem, até o momento, Pará e Rodinei. Os dois se revezaram na condição de titular durante todo o ano de 2018, com o primeiro terminando a temporada com o posto. No entanto, não agradaram aos torcedores enquanto tiveram suas chances, e o clube busca um nome para reforçar o setor em 2019.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Rafinha foi vendido para o futebol alemão em 2005, para vestir a camisa do Schalke 04. Em 2010, fez uma temporada com as cores do Genoa, da Itália, antes de se transferir ao Bayern de Munique, local em que construiria a maior parte de sua carreira: são 255 partidas com a camisa bávara, seis títulos do Campeonato Alemão, três Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.

Da Coluna do Flamengo
Em 10.1.19, às 00h45

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.