Header Ads

PIRPIRITUBA! Vereador pede benefícios para os bairros da Caixa D´água e Alto do Damião

Pedro de Carma pediu Projeto "Prefeitura da Comunidade" para o Alto do Damião e cursos profissionalizantes destinados à Caixa D´água

Vereador Pedro de Carma tem trabalhado pelas comunidades da cidade e da zona rural de Pirpirituba (Foto: CM de Pirpirituba)
Dois requerimentos, ambos de autoria do vereador Pedro Salustiano da Silva (Pedro de Carma – PSDB) e endereçados ao prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB), foram aprovados pela Câmara Municipal de Pirpirituba. Os pleitos beneficiam diretamente os moradores dos bairros da Caixa D´água e do Alto do Damião.

O primeiro requerimento diz respeito a celebração de um convênio entre a Prefeitura de Pirpirituba e a Superintendência do Sebrae na Paraíba para a implantação e realização de diversos cursos profissionalizantes no Bairro da Caixa D´água. 

Os cursos sugeridos pelo vereador pirpiritubense Pedro de Carma seriam os de pedreiro, servente de pedreiro, corte e costura industrial, manicure, pedicure, cabeleireiro, doces e salgados, dentre outros que estejam disponíveis pelo Sebrae/Paraíba.

O vereador também requereu ao prefeito do município a realização do Projeto “Prefeitura na Comunidade”. A localidade contemplada seria o Bairro Alto do Damião. A ideia, segundo Pedro de Carma, é reunir em um só dia todas as secretarias no âmbito municipal para o oferecimento de vários serviços à população de Pirpirituba.

Os serviços a serem oferecidos aos moradores da comunidade seriam, além do de atendimento médico, emissão de CPF, Identidade, cartão do SUS, Carteira Profissional, Registro Civil, apresentação musical, teatro, dança, jogos esportivos, dentre outras atividades.

Veja cópias dos requerimentos



Da Redação/Fato a Fato
Em 25.1.19, às 15h23
Tecnologia do Blogger.