Header Ads

Atirador abre fogo em fábrica na periferia de Chicago, nos EUA; há mortos e feridos

Ao menos 6 pessoas morreram, inclusive o atirador – que já trabalhou na fábrica onde ocorreu o atentado

Ambulâncias atendem feridos (Foto: Foto: Bev Horne/Daily Herald via AP)
Um ataque a tiros a uma fábrica em Aurora, cidade do subúrbio de Chicago, deixou ao menos seis pessoas mortas nesta sexta-feira (15), incluindo o atirador. Outras pessoas ficaram feridas, inclusive cinco policiais.

O atirador foi identificado como Gary Martin, um homem de 45 anos que trabalhou para a fábrica onde ocorreu o atentado. Ele morreu em uma troca de tiros com a polícia, disseram as autoridades em coletiva de imprensa nesta noite. Não se sabe a identidade dos demais mortos.

Até o momento, não há informação precisa de quantas pessoas ficaram feridas. Os policiais foram levados a hospitais na região.

Atirador disparou 'indiscriminadamente'

John Probst, um funcionário da fábrica Henry Pratt ouvido pela rede de televisão ABC, disse que o atirador disparou "indiscriminadamente". A testemunha acrescentou que havia aproximadamente 30 pessoas no prédio quando o ataque começou.

Quatro policiais, então, entraram no prédio. Dois deles foram atingidos pelos disparos assim que chegaram à fábrica. Depois, quando os reforços chegaram, outra troca de tiros deixou feridos.

As escolas da região fecharam por questões de segurança. Segundo a rede de televisão NBC, os policiais estiveram na casa do atirador para tentar descobrir os motivos do ataque.

A cidade de Aurora tem cerca de 200 mil habitantes e fica a pouco mais de 60 quilômetros a oeste de Chicago.

Do G1
Em 16.02.19, às 00h39
Tecnologia do Blogger.