Header Ads

BLOG DO IKEDA DENUNCIA! Muro de escola estadual cai e atinge veículo em Guarabira

A editoria do blog quer acreditar que a direção da escola, ciente da situação, tenha chamado a atenção dos políticos girassóis e da Gerência de Ensino

Escola Estadual Edgardo Júlio, no Bairro do Nordeste em Guarabira. Detalhe: Muro caído e o veículo atingido (Foto: Blog do Ikeda)
Esse post seria apenas uma matéria informativa. Mas não vai ser – considerando que o conteúdo publicado pelo Caderno de Matérias também não vai virar notícia em sites e blogs ligados ao Governo de Estado. Vai? Claro que não! E por uma que$tão muito óbvia…

Clique AQUI e veja mais fotos no Caderno de Matérias

Na última sexta-feira (15), uma grande parte do muro lateral da Escola Estadual de Ens. Fund. Edgardo Júlio, em Guarabira (PB), caiu durante uma chuva. Adianto, no entanto, que não houve tempestade na cidade. O muro caiu por cima de um carro que estava estacionado próximo. A área foi isolada. Ninguém ficou ferido.

Localizada no bairro Nordeste 2, a escola estadual precisa de manutenção. E faz tempo! Veja fotos. É desse jeito que “segue a Educação na Paraíba”? Eu quero acreditar que a diretoria escolar, ciente dessa situação, tenha tentado chamar a atenção dos políticos girassóis e da própria Gerência de Ensino para tomarem as providências.

Há várias rachaduras e infiltrações na unidade de ensino, conforme apuração junto a uma fonte que colaborou com o blog. Pela situação que se encontra o colégio, isso já era esperado pela população do bairro. O muro caiu – felizmente ninguém ficou ferido. Mas houve prejuízo material.

E agora, será que os políticos da “nova política” e os responsáveis pela 2ª Gerência de Ensino vão tomar as providências – ou vai ser necessário também alguém se ferir?

E quem vai pagar pelo prejuízo causado no veículo?

Que desculpa os apadrinhados do governo vão dar dessa vez pelo descaso com a Escola Edgardo Júlio?

Os girassóis, beneficiados pelo Governo do Estado, vivem se gabando nas redes sociais pelo pouco investimento feito pelo governo de Ricardo Coutinho em Guarabira. Deveriam, antes de tudo, buscar meios de conservar e preservar o patrimônio público estadual que já existe no município.

Alô, ex-prefeito Josa da Padaria! Dê uma olhadinha para os problemas no seu bairro, homem! Use sua influência – se é que o senhor tem – junto ao Governo do Estado, em prol da sua comunidade! Não deixe para fazer isso em época de eleição, ano que vem tem uma…!

Que o governo de João Azevedo (PSB) – pelo qual a editoria do blog torce para que dê certo – faça jus aos votos que teve, sobretudo na “capital do brejo”; e destine recursos para reforma e manutenção de escolas. Estudantes e os que fazem a Educação agradecem.

Do Caderno de Matérias com Fato a Fato
Em 17.02.19, às 23h16

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.