Header Ads

Daniella Ribeiro é eleita membro da direção da União Interparlamentar

A senadora paraibana será responsável pela Tesouraria da UIP

Daniella e o deputado Átila Lins (Foto: Da Net)
A líder do Progressistas no Senado Federal, senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB), foi eleita membro da Comissão Diretora do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar (UIP). Esse é um organismo internacional que reúne os parlamentos de 178 países, com o objetivo de mediar conflitos internacionais por meio de uma ação parlamentar mundial.

A senadora será responsável pela Tesouraria da UIP. O deputado Átila Lins foi eleito presidente do grupo em substituição ao senador Ciro Nogueira, que exerceu o cargo no biênio 2017-2018. O segundo vice é o deputado Cláudio Cajado e a secretaria da Comissão Diretora é o deputado Hugo Motta. A presidência do Grupo Brasileiro observa a alternância entre a Câmara dos Deputados e o Senado a cada dois anos.

A UIP foi fundada em 1889, pelo inglês William Randal Cremer e pelo francês Frédéric Passy. Eles eram defensores dos valores pacifistas e idealistas da época. Por isso, criaram uma organização onde os conflitos fossem resolvidos por meio de uma arbitragem internacional.

A UIP atua preferencialmente nas seguintes áreas: democracia representativa, paz e segurança internacionais, desenvolvimento sustentável, direitos humanos e direito humanitário, igualdade de gêneros, comércio internacional e educação, ciência e cultura.

Do Política e Etc
Em 15.02.19, às 00h05
Tecnologia do Blogger.