Header Ads

Vereador quer teleférico do Parque Ronaldo Cunha Lima ao Memorial Frei Damião, em GBA

Marcelo Bandeira é do PSB e está presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira

Vereador Marcelo Bandeira-PSB (Foto: Assessoria)
O vereador Marcelo Bandeira (PSB), atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira, apresentou requerimento solicitando do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a instalação de um teleférico do Parque de Eventos “Poeta Ronaldo Cunha Lima” até o Memorial de Frei Damião.

O Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima é o local onde se realiza, anualmente, a Festa da Luz e fica localizado na saída de Guarabira para Pirpirituba. Já o Memorial de Frei Damião está situado no ponto mais alto da Serra da Jurema, também no município guarabirense.

À editoria de Fato a Fato, o vereador Marcelo Bandeira disse que a ideia é movimentar o Parque de Eventos, já que o local funciona, basicamente, durante 4 a 6 dias, do final de janeiro até o início de fevereiro de cada ano, com a realização da Festa da Luz.

Segundo Bandeira, com a instalação do teleférico, o parque poderá ser utilizado todos os dias e nos finais de semanas, inclusive com a presença dos romeiros vindos de diversas cidades do Nordeste, além dos turistas oriundos de outras localidades do País os quais, em romaria, visitam semanalmente o Memorial de Frei Damião.

Na base do teleférico (Parque de Eventos), segundo Bandeira, a Prefeitura poderia viabilizar a construção de lanchonetes, pontos de táxi, paradas de ônibus e estacionamento, no sentido de atender a grande demanda de pessoas que iriam utilizar o equipamento para chegar até a Serra da Jurema.

- Com o teleférico, além de proporcionar meio de locomoção até o Memorial, a Prefeitura de Guarabira iria incrementar o turismo religioso, movimentar o Parque de Eventos “Poeta Ronaldo Cunha Lima” e impulsionar a economia em torno do benefício – disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Bandeira.

Da Redação/Fato a Fato
Em 19.02.19, às 00h34
Tecnologia do Blogger.