Header Ads

Vereadora Rúbia quer inspeção e monitoramento na Barragem de Pirpirituba

Presidenta da Câmara Municipal de Pirpirituba faz alerta ao Governo do Estado para que não haja prejuízos a população

A vereadora Rúbia Silvestre (PSDB) solicitou, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, a inspeção e o monitoramento da Barragem Senador Humberto Lucena, que também abastece o município de Pirpirituba. O pleito da parlamentar é endereçado ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
Vereadora quer que o Governo do Estado faça o trabalho de inspeção na barragem para não causar danos à população (Foto: Assessoria)
Na justificativa apresentada aos parlamentares, a atual presidenta da Câmara Municipal de Pirpirituba expôs o seguinte: “Depois da tragédia ocorrida em Brumadinho, em Minas Gerais, é preciso que haja um maior cuidado com os mananciais instalados em nossa região, sobretudo o que abastece o nosso município”.

Quando apelou ao Governo do Estado, Rúbia explicou: “Portanto, para que não haja prejuízos ou danos a vidas humanas, estamos pedindo ao órgão competente do Governo do Estado a inspeção e o monitoramento da Barragem Senador Humberto Lucena, que abastece a cidade de Pirpirituba”.

No final do requerimento, a parlamentar pirpiritubense escreveu: “Esses serviços (inspeção e monitoramento) são para saber se a citada barragem necessita de conserto ou obras de melhoramentos, tendo em vista possíveis incidentes ou acidentes que venham ocorrer”.

Veja cópia do requerimento apresentado


Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Em 15.02.19, às 00h25
Tecnologia do Blogger.