Header Ads

Escola Cidadã Integral Dom Marcelo Carvalheira empossa líderes e vice-líderes de salas

Betânia Barros disse que a solenidade de posse dos novos líderes e vice-líderes das salas se transformou em momentos de emoção para todos os presentes

Novos líderes e vice-líderes empossados na Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Carvalheira (Foto: Portal25Horas)
Na tarde desta quarta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores de Guarabira, a direção da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira realizou a solenidade de posse dos novos líderes e vice-líderes de salas. Com a Câmara completamente tomada por alunos, foram empossados para mandato de um ano.

Gestora da Escola Cidadã Integral Técnica, a professora Betânia Barros disse que a solenidade de posse dos novos líderes e vice-líderes das salas se transformou em momentos de emoção para todos os presentes. Para a diretora, a escola tem sido um espaço de transformação para alunos, professores e corpo diretor com experiências novas a cada dia no ambiente escolar.

“O engajamento é fantástico, nós primamos pelo aluno. No nosso modelo de escola o aluno é o centro, é o ator principal, e nós desenvolvemos nos nossos alunos o protagonismo, onde o aluno deve ser solidário, competente e autônomo”, disse Betânia.

Professora Betânia Barros, gestora da Escola Cidadã Integral Dom Marcelo Pinto Carvalheira (Foto: Portal25Horas)
Emocionada, a diretora citou o depoimento de uma mãe que falou aos presentes da felicidade que está tendo com desenvolvimento de seus filhos que estão matriculados na escola, que tem crescido como cidadãos e melhorado muito a relação na família.

“Na fala de cada um deu para a gente sentir a emoção, a satisfação e a nossa realização enquanto gestora e equipe de professores e de gestão com o nosso dever cumprido. Vimos depoimentos de alunos que nos comoveu muito e nos colocou na responsabilidade de cada dia trabalhar ainda mais. O depoimento fantástico de uma mãe mostrando o crescimento do seu filho não só no intelectual, mas também na vida dele como pessoa e no seu projeto de vida”, falou a diretora.

Argemiro é exemplo de transformação na ECIT (Foto: Portal25Horas)
Argemiro Maciel dos Santos, líder da turma do 2º ano de Informática A, considerado exemplo de superação por todos da escola, sua pretensão na condição de líder da turma será disseminar a ideia de igualdade, sem discriminação e desenvolver um projeto para combater a discriminação.

“Eu pretendo desenvolver na turma um espírito de igualdade porque hoje está precisando muito, pois desigualdade já tem demais, discriminação entre negros e brancos, pobres e ricos. Pretendo desenvolver um grupo específico para que a gente possa combater essa discriminação, essa desigualdade no mundo”, argumentou.

De acordo com o líder estudantil, haverá uma conversa com a turma para envolver toda a comunidade no projeto de levar a igualdade a todos.

“Vou conversar com a minha sala, desenvolver um projeto para que possa envolver toda a escola e levar isso para toda comunidade, para que esse espírito de humildade e igualdade seja levado para todos”, disse o estudante.

Já a estudante Débora de Farias, eleita como vice-líder da turma de 2º ano de Análises B, que está em seu segundo mandato em liderança de sala, disse que pretende inovar, mas sempre com o propósito de respeito à comunidade escolar.

Dependências da Câmara Municipal de Guarabira ficaram repletas de alunos (Foto: Portal25Horas)
“Já estou no meu segundo mandato, fui eleita com 98% dos votos, todo mundo adorou o que fiz ano passado. Pretendo inovar em algumas coisas, mas a mesma base de sempre, o respeito aos professores, à gestão e aos alunos. A gente pretende fazer mais programas para ajudar ao próximo”, destacou Débora.

A senhora Maria Gorete dos Santos, moradora do bairro do Nordeste em Guarabira, que tem dois filhos matriculados na ECIT, um deles sendo o jovem Argemiro, participou da solenidade de posse e fez questão de agradecer a tudo que a unidade de ensino tem feito da transformação intelectual e pessoal de seus filhos.

“Agradeço aos professores, à diretora da escola Dom Marcelo, pelo que tem feito por meus filhos e eu já estou pensando quando eles terminarem os estudos na escola, porque igual a essa escola não tem outra em Guarabira”, disse a dona de casa.

Todos os professores presentes também tiveram a oportunidade de falar do que tem sido a experiência de vivenciar um modelo diferente, que é a escola integral, e o quanto tem sido enriquecedor para cada um.

Os empossados fora os seguintes

Ingrid e Marília – 1º ano de Análises C

Argemiro e Júlio – 2º ano de Informática A

Isabele e Felipe – 1º ano Informática B

Antônio e Joályson – 1º ano Análises A

Mateus e Anna Luiza – 1º ano Análises B

Andreza Ellen e Natália – 1º ano Informática A

Carolina e Débora – 2º ano Análises B

Marcos Vinícius e Rian – 2º ano Análises A

Clique AQUI e veja todas as fotos do evento

Do Portal25Horas com Fato a Fato
Em 13.03.19, às 00h08
Tecnologia do Blogger.