Header Ads

Governo do Estado responde a terceira fase da Operação Calvário

Acompanhando o governador João Azevêdo (PSB) no Fórum de Governadores do Nordeste, em São Luís (MA), secretário comentou a respeito da 3ª fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14)

Secretário de Comunicação Luis Torres (Foto: Da Net)
O Governo do Estado prestará todos os esclarecimentos necessários e acredita na lisura dos atos adotados ao longo dos anos. Foi o que afirmou o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Torres, a respeito da 3ª fase da “Operação Calvário”, em contato com o jornalista Walter Santos, nesta quinta-feira (14), direto de São Luís (MA), onde acompanha o Fórum de Governadores do Nordeste.

Na oportunidade, o secretário ratificou que a gestão de João Azevêdo (PSB) se mantém atenta e segura de que a “Operação Calvário”, como qualquer outro processo de investigação, provará que o Poder Executivo age com lisura, se dispondo a fazer todos esclarecimentos necessários, entretanto, não fugirá do foco de adotar medidas de avanços para o Estado.

“Na minha opinião, ao mesmo tempo que reafirma a lisura e legalidade em todos os atos administrativos, o Governo tem a obrigação institucional de continuar trabalhando pela Paraíba, fazendo o Estado andar para frente. Esta é a nossa pauta e que o Governo está fazendo”, declarou.

À DISPOSIÇÃO

Sobre os últimos fatos ocorridos na terceira fase da “Operação Calvário”, inclusive da apreensão de documentos de auxiliares da gestão estadual, o secretário declarou: “É claro que Governo estará sempre à disposição das autoridades para prestar informações e assegurar transparência nos atos administrativos, diante de apuração equilibrada e imparcial dos fatos. Mas, como eu disse, temos uma extensa pauta de trabalho para cuidar e é nisto o que estamos focados”.

EM PAUTA O NORDESTE

O secretário informou ainda que se encontra em São Luís, no Encontro dos Governadores do Nordeste, discutindo medidas emergenciais para combater o déficit previdenciário dos estados. “Ontem [quarta-feira, 13], por exemplo, estivemos junto ao governador João Azevêdo, em Brasília, que assinou um empréstimo com Banco Mundial no valor de U$ 50 milhões de dólares para dezenas de projetos na zona rural da Paraíba”, concluiu.

Da Secom-PB com Wscom
Em 14.03.19, às 15h20
Tecnologia do Blogger.