Header Ads

Ministro define prioridades da Saúde na PB e acompanhamento de OSs

Ele destacou ainda a implantação do Petscan no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Da Net)
Em passagem por João Pessoa nesta segunda-feira (25), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, revelou as prioridades da pasta para a Paraíba sob o seu comando. Ele salientou as ações já feitas, e as próximas a serem implantadas pelo Governo Bolsonaro no Estado.

“Na Paraíba nós fizemos primeiro a recuperação de várias portarias de habilitação e funcionamento de reconhecimento para poder andar um pouco mais a questão dos leitos de CTI, que estava muito represado. Revisamos toda a parte de reabilitação que é sinalizando claramente a pessoa com deficiência que precisa desse serviço, não podemos esquecer a epidemia de zika que tivemos anos atrás que afetou muitas famílias no Nordeste”, pontuou.

Ele destacou ainda a implantação do Petscan no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Além da passagem pela capital, o ministro também apontou as ações que serão anunciadas em Campina Grande e Patos, cidades por onde passa ainda hoje.

“Em Campina Grande temos liberação específica e em Patos faremos a habilitação do Hospital do Bem, que é levando o hospital de atendimento ao câncer, saindo da Zona da Mata levando para a parte onde fará um atendimento muito amplo”, disse.

Indagado sobre a Operação Calvário, que investiga a gestão de saúde na Paraíba, Mandetta confundiu o Comitê Internacional da Cruz Vermelha com a organização social gestora da saúde na Paraíba. Ele afirmou, no entanto, que o Governo Federal dever melhorar os métodos de acompanhamento da atuação das OSs nas instituições hospitalares.

“A gente vê com grande tristeza porque a Cruz Vermelha é uma entidade muito antiga, secular, prestou serviço grande nas guerras por conta da sua credibilidade, por conta das convenções internacionais. Isso é algo que diz respeito aos envolvidos na Paraíba, os ministérios públicos devem investigar e as pessoas devem ser eventualmente responsabilizadas, e nós vamos implantar mais estruturas de controle para evitar que isso ocorra”, declarou.

Defesa de Temer

Ex-deputado federal, Mandetta comentou ainda a prisão do ex-presidente Michel Temer. Ele lembrou que votou pela investigação ao presidente na Câmara Federal e defendeu o amplo direito de defesa ao presidente.

“Quando houveram as denúncias votei favorável a abertura das investigações, acho que toda pessoa deve ser investigada, se ele tem alguma ação em relação a justiça, a justiça saberá escutá-lo e dar o amplo direito de defesa, como teve o presidente Lula. Aí os juízes vão se pronunciar”, finalizou.

Do Wscom
Em 25.03.19, às 16h09
Tecnologia do Blogger.