Header Ads

OPERAÇÃO CALVÁRIO! Livânia Farias é alvo de mandados de busca e apreensão

Vereador Carlos Pereira Leite Júnior (Kolorau Júnior), do município de Sousa, no Sertão, também é investigado

Parente de Livânia em Sousa, no Sertão, também é alvo da operação (Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp)
A secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, e o marido, Elvis Rodrigues Farias, são alguns dos alvos da terceira fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14). Autoridades cumprem mandados de busca e apreensão em um endereço do casal na capital paraibana. O vereador Carlos Pereira Leite Júnior (Kolorau Júnior), do município de Sousa, no Sertão, também é investigado. Conforme apuração da TV Correio, ele seria parente da secretária de Administração.

Além dos mandados contra Livânia, Elvis e Kolorau, são cumpridas ordens judiciais contra Haroldo Rivelino da Silva, Haller Renut da Silva, Gabriella Isabel da Silva Leite, Lucas Winnicius da Silva Leite, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, Josildo de Almeida Carneiro e Keydison Samuel de Sousa Santiago.

Todos as ordens judiciais foram expedidas pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e presidente da Câmara Criminal, Ricardo Vital de Almeida. A terceira fase da Operação Calvário acontece em João Pessoa, Sousa e na Capital do Rio de Janeiro.

Operação Calvário
As investigações da Operação Calvário são conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (CCRIMP), do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A Operação Calvário apura a atuação de uma organização criminosa responsável por desviar R$ 1,1 bilhão a partir de fraudes em contratos firmados junto à unidades de saúde. Corrupção, lavagem de dinheiro e peculato estão entre os crimes praticados pela quadrilha.

Do Portal Correio
Em 14.03.19, às 12h13
Tecnologia do Blogger.