Header Ads

Prefeita de Mamanguape entrega praça construída com recursos próprios

As praças públicas sempre foram importantes espaços de convivência para a população. Independentemente do tamanho das cidades, se pequenas ou grandes, e lá que a vida acontece

Prefeita Eunice Pessoa (Foto: Blog de Chico Soares)
Nesta sexta-feira (22), a prefeita Eunice Pessoa entrega a moderna Praça da Juventude, mais um importante equipamento comunitário e que encerra uma espera que se arrastou por quase uma década e meia por gestões passadas. O antigo projeto intitulado Praça da Bíblia dá lugar a um ambiente agradável, aconchegante e urbanizado. A prefeita Eunice teve uma preocupação especial com o letreiro, inovando e procurando fazer um letreiro turístico diferenciado, que já se torna o mais novo cartão postal de Mamanguape. 

Construir ou conservar os equipamentos já existentes, demonstram o respeito do gestor pelo bem-estar e qualidade de vida de seu povo. Na cidade do trabalho, essa preocupação começou cedo, ainda no início do ano de 2017. Desde então esses passos tem recebido atenção especial do município.

A Praça da juventude foi toda projetada visando tanto a convivência social, quanto à prática de lazer, esportes e atividades físicas. Construída com designer arrojado e que certamente já faz dela um novo ponto turístico do município, recebeu piso de intertravados, quadra de esportes, academia da saúde, parquinho e uma ampla pista para a realização de caminhadas.

O paisagismo ficou por conta da Secretaria de meio ambiente do município, que também fez o paisagismo das outras praças e que caprichou em seus jardins, trazendo plantas e flores que tornam o espaço ainda mais agradável e aconchegante. A obra conta com uma grande estrutura e iluminação moderna, elementos que garantirão maior visibilidade e segurança no local.

No total, foram gastos R$372.693,05 (trezentos e setenta e dois mil, seiscentos e noventa e três reais e sessenta centavos), um grande investimento que teve o seu projeto feito do zero no início de 2017, já que não existia absolutamente nada nos arquivos do município. A gestão municipal, através de recursos próprios do tesouro municipal, transformou as antigas ruínas da Praça da Bíblia numa das mais modernas praças do Vale do Mamanguape.

Mais Praças

A Nova Praça Padre João, ou Praça da Matriz como é mais conhecida, foi totalmente reconstruída proporcionando mais um centro de lazer para população. O espaço recebeu piso de intertravados, construção de quiosques, playground infantil de madeira, instalações elétricas com iluminação e luminárias de LED, restaurações do coreto e do cruzeiro, colocação de bancos de acentos de madeiras e construção de outros bancos em alvenaria, além de todo parte de paisagismo.

A Praça Francisco Gerbasi também recebeu atenção especial e teve como principais intervenções: aumento da área de passeio com a retirada de antigos canteiros; execução de piso em pedras coloniais São Tomé; colocação de bancos coloniais; instalação de moderna iluminação com lâmpadas de LED de 150 watts; a pintura de painéis dos principais prédios históricos da cidade de Mamanguape realizada por artista da terra e a instalação de câmeras com central de monitoramento 24 horas.

Contudo, as ações não pararam por aí, pois a Prefeitura de Mamanguape ainda restaurou Praças Padre João (Matriz), Antenor Navarro (Fênix), Coração de Jesus, Francisco Gerbasi (Rosário), São Sebastião e a Praça 13 de Maio, que se encontra em andamento.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Em 22.03.19, às 01h34
Tecnologia do Blogger.