Header Ads

Botafogo vence o Campinense e conquista o tricampeonato; Veja vídeo do jogo

Vencendo por 2 a 0, com gols de Clayton e Paulo Renê, o Belo conquistou o tricampeonato estadual de forma consecutiva

Belo é tricampeão paraibano (Foto: Portal Correio)
Botafogo-PB e Campinense protagonizaram mais um ‘Clássico Emoção’ na tarde deste sábado (20), nos 90 minutos finais da decisão do título do Campeonato Paraibano 2019, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Após vantagem adquirida fora de casa, podendo ser campeão em caso de empate, o Belo não precisou nem contar com essa possibilidade e, com uma vitória por 2 a 0, conquistou o tricampeonato estadual de forma consecutiva.

Primeiro tempo

Já nos primeiros instantes do jogo, o gramado molhado devido à chuva, com presença de algumas poças, mostrou que seria um empecilho na partida e, apesar de a drenagem ter diminuído os pontos mais críticos, dificultava o movimento da bola. Mesmo assim, não demorou para que o time da casa balançasse as redes adversárias.

Logo aos três minutos, Marcos Aurélio iniciou uma jogada no campo de defesa até que a bola chegou a Nando. O camisa 9 tocou na medida para Clayton, que só carregou para dentro da área e chutou na saída do goleiro Wagner Coradin, deixando o Belo ainda mais perto do título e assumindo a liderança isolada na artilharia da competição, com sete gols.

Com o aumento da desvantagem, a Raposa parecia apresentar certo nervosismo em campo, cometendo faltas bobas no campo de defesa. O Belo, por sua vez, seguia ameaçando a defesa rubro-negra. Aos 20 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta para a área, Lula desviou de cabeça e Wagner Coradin defendeu, evitando o segundo gol do time da Capital. Cinco minutos depois, o goleiro do Campinense seguiu mostrando serviço: Clayton chutou colocado, com o pé direito, e o arqueiro fez mais uma boa defesa.

Aos 45 minutos, quase que o Belo ampliou. Marcos Aurélio mandou para a área, Jean tirou curto, Nando se aproveitou e chutou com o pé esquerdo. A bola passou perto do gol de Coradin.

Segundo tempo

O Campinense começou tentando surpreender na segunda etapa. Denis invadiu a grande área, mas Saulo saiu do gol para fazer a defesa. O Botafogo-PB voltou menos ofensivo, parecendo administrar a vantagem no confronto.

Com a obrigação de partir para cima, a Raposa desperdiçou uma boa chance de marcar gol aos 26 minutos. A equipe de Campina Grande chegou com perigo, Jean chutou de forma despretensiosa e o goleiro do Belo teve que tirar com a ponta dos dedos, dando um ‘susto’ ao alvinegro da estrela vermelha.

O Botafogo-PB seguiu contendo as tentativas do Campinense e, nos acréscimos, aos 50 minutos, assegurou o tricampeonato com gol de Paulo Renê. Dico tocou para o atacante, que, livre de marcação, marcou o segundo do Belo, dando números finais à partida.

Veja vídeo completo do jogo


Do Portal Correio com TV Belo
Publicada por F@F em 21.04.19, às 01h02
Tecnologia do Blogger.