Header Ads

Casa do Empreendedor realiza mais de 10 mil atendimentos em João Pessoa

Local concentra todos os setores necessários para quem busca abrir ou formalizar uma empresa, tendo como diferencial o tempo de resposta às demandas

Vila Sanhauá em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Um espaço com os serviços necessários para estimular a criação de novos negócios e facilitar a vida de quem sonha em trabalhar para si mesmo. Assim é a Casa do Empreendedor. Vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda e entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em dezembro de 2018, o órgão soma 10.162 atendimentos nesses quase cinco meses de funcionamento.

O local concentra todos os setores necessários para quem busca abrir ou formalizar uma empresa, tendo como diferencial o tempo de resposta às demandas, que fica em torno de cinco dias. A praticidade e desburocratização dos serviços refletem a importância da Casa do Empreendedor para os pequenos negócios. De dezembro até a segunda semana de abril foram cadastrados 971 Microempreendedores Individuais (MEI).

Outro dado interessante é que, desde o início do funcionamento da Casa do Empreendedor foram deferidas quase 3 mil consultas de localização, de empresas que estão em processo de instalação e funcionamento, no município de João Pessoa.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Brunno Sitônio, destacou que ao encontrar os serviços em um único local e abrir ou formalizar o negócio em um curto espaço de tempo, o empreendedor sente-se mais estimulado o que também se reflete na movimentação positiva da economia, na Capital, com a geração de emprego e renda.

“Essa celeridade dá mais confiança ao empresário, que consegue colocar em prática o seu empreendimento. Quando o município coloca uma política pública de melhoria de ambiente de negócio prioritário, acaba atraindo empreendimentos que têm essa segurança e esse incentivo por parte do ente público”, frisou Brunno Sitônio.

Serviço
A Casa do Empreendedor funciona na Villa Sanhauá, na Avenida João Suassuna, e atende de segunda a sexta, das 9h às 16h. No local estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 15.04.19, às 01h24
Tecnologia do Blogger.