Header Ads

CM de Santa Rita aprova título de cidadão ao professor Cleonaldo Freire

Cleonaldo, enfermeiro por formação, é diretor da CETEPA e tem ao longo dos anos feito a diferença na formação de profissionais

Professor Cleonaldo Freire (Foto: Da Net)
A Câmara Municipal de Santa Rita, por iniciativa da vereadora Ivonete Virgínio de Barros (PSD), aprovou por unanimidade, semana passada, título de cidadão santarritense ao professor Cleonaldo de Souza Freire.

A honraria, segundo a vereadora, é em razão dos relevantes serviços prestados ao município com a formação profissionalizante através do Centro de Ensino Técnico da Paraíba – CETEPA – que atua em Santa Rita desde o ano de 2012.

Cleonaldo, enfermeiro por formação, é diretor da CETEPA e tem ao longo dos anos feito a diferença na formação de profissionais para o mercado de trabalho, a fim de atuarem nas áreas de técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em farmácia e técnico em radiologia.

Nas redes sociais, Cleonaldo agradeceu a honraria aprovada pela Câmara de Vereadores.

Título concedido à Cleonaldo (Foto: Da Net)
“Quero dividir com vocês o tamanho da minha alegria em poder receber essa honraria do título de cidadania da cidade de Santa Rita. Obrigado a Deus por este título e aos meus amigos. Agradeço à vereadora Ivonete e a seus pares que reconheceram nosso trabalho à frente da CETEPA”, disse.

Sobre o homenageado

Cleonaldo de Souza Freire é filho de Guarabira, iniciou sua trajetória como comerciário, atuando por vários anos em lojas da cidade. Por causa de sua desenvoltura se candidatou a vereador na cidade, sendo eleita uma vez e ficando na suplência em outra eleição. Na Câmara, teve destacada atuação.

Resolveu deixar a política e começou a estudar, se formando em enfermagem, depois lecionando em escolas técnicas de enfermagem. Prestou concurso público para a cidade de Mari e foi aprovado. Mais adiante, foi convidado para assumir a 2ª Gerência Regional de Saúde e depois, pela relevância de seu trabalho, foi convidado a assumir a direção geral do Hospital Regional de Guarabira, onde ficou até o mês de julho do ano passado.

Mesmo assumindo cargos importes na área de saúde, paralelamente, Cleonaldo tocava a CETEPA, retomando com mais intensidade depois de sua saída do HR de Guarabira. Recentemente a escola passou por inovações na sua estrutura física e concepção de ensino, ganhou novos cursos e a cada dia amplia seu raio de atuação, merecendo a atenção da sociedade de Santa Rita.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 16.04.19, às 15h02
Tecnologia do Blogger.