Header Ads

Deputado fala da soltura de Livânia e diz que eleição foi ‘viciada’ na PB

Raniery afirmou que o clima na Assembleia é de tensão, principalmente os deputados que compõe o “ninho dos girassóis”

Deputado Raniery (Foto: Paraíba Online)
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino (MDB), comentou sobre a soltura da ex-secretária estadual Livânia Farias, presa durante a Operação Calvário, que investiga fraude em licitações e desvio de recursos públicos nas Organizações Sociais que gerenciam os hospitais do Estado.

A decisão partiu da juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins, em substituição na 5ª Vara Criminal, que converteu a prisão preventiva da ex-secretária em medidas cautelares.

Raniery classificou o fato como uma “crônica anunciada” e que o discurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) de que “ninguém solta a mão de ninguém” era uma mensagem subliminar dos crimes que estavam acontecendo.

– O discurso do ex-governador de ninguém solta a mão de ninguém, mandando recado subliminar de grande conivência pelo mal que foi feito, foi uma crônica anunciada. Agora vão começar a soltar as mãos e teremos um acusando o outro. É o que veremos nas cenas dessa novela, que é lamentável, pois estamos tratando do maior escândalo da política administrativa da Paraíba. A Cruz Vermelha fazia muito mal uso do dinheiro público, mas eu não tinha ideia do tamanho dessa organização. Na Educação é muito maior o rombo, porque se gasta 150% a mais do que na Saúde – reprovou.

Raniery afirmou que o clima na Assembleia é de tensão, principalmente os deputados que compõe o “ninho dos girassóis”, já que, possivelmente, a ex-secretária Livânia Farias irá fazer uma delação premiada.

O parlamentar também acusou o grupo do PSB de fraudar as eleições de 2018 afirmando que foi usado dinheiro público da Saúde para bancar a campanha eleitoral.

– Tenho informações de que se usava uma maquineta pagando conta de água e luz para o povo. Esse dinheiro que foi usado na campanha eleitoral foi tirado da Saúde – explanou.

Raniery também destacou que a oposição não descarta a possibilidade da eleição passada ser anulada, já que muitas provas poderão vir à tona.

– Antes do escândalo estourar no programa Fantástico, um vereador que vota comigo há quatro eleições foi procurado por um representante do girassóis que ofereceu dinheiro mensal e 15 cargos na UPA de Guarabira. Eles já tinham um projeto para a eleição do ano que vem. Essa eleição foi claramente viciada, tanto na Câmara dos Deputados, como na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado – explanou.

Do Paraíba Online com Correio FM
Publicada por F@F em 25.04.19, às 16h30
Tecnologia do Blogger.