Header Ads

Deputados participam do lançamento do Programa Primeira Chance

O programa Primeira Chance é realizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e empresas privadas

Deputados da ALPB participaram de evento (Foto: ALPB)
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), participou, nesta segunda-feira (15), da assinatura da Medida Provisória pelo governador João Azevêdo (PSB), que institui a criação do Programa Primeira Chance. A assinatura do programa, que ocorreu no auditório da PBTur, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa (PB), tem como objetivo incentivar a concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do ensino médio da rede estadual.

Adriano Galdino destaca que a Medida Provisória garante mais oportunidades de emprego aos jovens que estão concluindo o ensino médio. “O Governo, preocupado com a questão social desses jovens, abre uma alternativa para que eles possam estagiar dentro de uma estrutura indireta governamental. Isso é muito bom, porque o jovem começa a aprender a conviver com o mercado de trabalho e a buscar se consolidar nele”, destacou o presidente da ALPB.

Já o governador João Azevêdo ressaltou que o programa é fundamental para ajudar estudantes na busca pelo primeiro emprego. “O programa permite que os alunos, tanto os egressos quanto os concluintes agora das escolas técnicas estaduais, comecem a efetivamente ter contato com o mercado e com as empresas, exercendo sua atividade de forma profissional e, a partir daí, tomarem seus próprios caminhos”, explicou.

De acordo com o deputado João Gonçalves, a iniciativa representa o compromisso da gestão estadual com a formação profissional dos jovens. “Primeira Chance é um programa para a juventude ter acesso ao seu primeiro emprego e sua primeira oportunidade. Hoje, tivemos lá em Rio Tinto, depois em Mamanguape, e agora aqui. Ou seja, o Governo não para. Portanto, quero parabenizar e pedir que a Assembleia agilize o mais rapidamente a votação da Medida Provisória para que a eficácia desse programa se torne permanente”, afirmou.

O programa Primeira Chance é realizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e empresas privadas. Estudantes selecionados no primeiro edital irão estagiar em restaurantes, hotéis e pousadas. O texto da Medida Provisória deve ser votado no plenário da ALPB até a próxima semana.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 16.04.19, às 15h52
Tecnologia do Blogger.