Header Ads

EM 2019! HR de Guarabira comemora o milésimo parto em 100 dias

A maternidade do HRG é uma referência na região, atendendo 25 cidades do brejo e agreste paraibano

HR de GBA comemora mil partos em cem dias (Foto: NotíciaPB)
Na quinta-feira (18), o Hospital Regional de Guarabira comemorou o nascimento do bebê Heitor Lucas Alves dos Santos, isso porque ele é a milésima criança nascida em pouco mais de 100 dias deste ano de 2019. Heitor é filho dos pais Josinaldo e Isabel, que moram na cidade de Belém, na Região Metropolitana de Guarabira.

A maternidade do HRG é uma referência na região, atendendo 25 cidades do brejo e agreste paraibano. Por mês são feitos mais de 300 partos entre normais e cesáreas. No total, o hospital dispõe de 86 leitos, sendo seis de UTI, um investimento mensal de mais de 2 milhões de reais, recurso do  Governo da Paraíba. O hospital tem ainda um Núcleo de Educação Permanente, onde, por meio de parcerias com instituições de Ensino Superior, os servidores são qualificados e ainda são recebidos estudantes, desde o nível técnico até o superior.

Além do setor de urgência e emergência que foi reformado, o Hospital Regional de Guarabira dispõe de atendimento obstétrico – de risco habitual; clínica médica; cirurgias eletivas; Centro de Especialidades com exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia, raio X e eletrocardiograma, onde os pacientes são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USF).

O diretor do hospital, Gilson Cândido, participou do momento da entrega de um brinde à mãe da criança. Ele falou que se sente feliz por fazer parte desse momento e que os investimentos no hospital continuam sendo realizados. E são percebidos pela população que diariamente utilizam os serviços do Hospital Regional de Guarabira.

Do Notícia PB com Fato a Fato
Publicada por F@F em 19.04.19, às 16h20
Tecnologia do Blogger.