Header Ads

EM CAIÇARA! Posto de gasolina é flagrado furtando energia desde 2015

Energisa estima que o posto de gasolina tenha desviado 9 mil kWh de energia, desde 2015, representando um prejuízo financeiro de mais de R$ 7 mil

Fiscalização ocorreu com apoio da polícia (Foto: Divulgação)
Um posto de gasolina do município de Caiçara, a 143 km de João Pessoa, foi flagrado furtando energia elétrica. O flagrante ocorreu durante fiscalização da Energisa com apoio da Polícia Militar e do Instituto de Polícia Científica (IPC), nessa terça-feira (16).

A Energisa estima que o posto de gasolina tenha desviado 9 mil kWh de energia, desde 2015, representando um prejuízo financeiro de mais de R$ 7 mil. A concessionária lembra que, de acordo com os Artigos 155 e 171 do Código Penal, furtar energia é crime e pode acarretar em uma pena de até cinco anos de reclusão, além de multa.

“Vale lembrar que os ‘gatos de energia’ também prejudicam clientes que estão regulares, pois interferem na qualidade da energia fornecida e expõem a redes elétrica a riscos de incêndios. Além disso, parte do valor da energia que é desviada é repassado para os demais consumidores através do reajuste tarifário. Para denunciar de forma anônima, o cliente pode entrar em contato com a Energisa através do 0800 083 0196, site, Facebook e o aplicativo Energisa On”, disse a Energisa.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 18.04.19, às 02h36

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.